> <

10 dicas para proteger o carro contra roubos

Para ficar com a consciência mais tranquila ao deixar o carro estacionado por aí, selecionamos 10 dicas para deixá-lo mais seguro. Confira:

1) Sempre tranque seu carro 
Pode parecer uma dica tola, mas você ficaria surpreso com o número de pessoa que esquecem seus carros abertos. Certifique-se de que seu alarme trave todas as portas e feche todas as janelas.

2) Adicione um localizador por GPS
Se você possui um carro caro, ou que dê muito valor, vale a pena aplicar um pouco mais de dinheiro na segurança. Com o localizador suas chances de perder o carro para sempre caem consideravelmente.

3) Use o travamento automático
A cada dia, a tecnologia age mais a nosso favor e dificulta a vida dos ladrões. Então, muitos deles preferem agir quando você está dentro do veículo. Para isso, muitas montadoras disponibilizam a tecnologia do travamento automático que tranca todas as suas portas assim que o modelo se move.

4) Estacione em um local seguro
Sempre pense antes de estacionar seu carro ou moto. De preferência, sempre estacione em ruas movimentadas e bem iluminadas; procure vagas próximas a cafés, lojas ou qualquer tipo de comércio. Evite parar seu veículo em ruas sem saída ou mal iluminadas.

5) Estacione com o carro engatado e com as rodas viradas para a guia
Procure sempre dificultar a vida dos assaltantes.
 
6) Nunca fale quanto tempo seu carro ficará sozinho

Nunca é muito bom que as pessoas, que não seus amigos e família, saibam por quanto tempo você deixará seu carro sozinho, mesmo quando parado em um estacionamento. Isso pode dar a vantagem ao bandido de saber o tempo e de se preparar para o assalto.

7) Não deixe seus pertences a vista
Celulares, bolsas e mochilas, carteira... Qualquer objeto de valor, de fácil acesso ao bandido dentro do seu carro, pode ser a diferença na escolha do assaltante.

8) Esconda o documento
Se tiver seu carro roubado, não vai querer que o bandido saiba quem você é, nem onde você mora. Além disso, caso o assaltante possua o documento do seu carro, o trabalho da polícia é dificultado.

9) Fique atento à sua placa
Muitos criminosos clonam placas de carros e usam seus dados para cometer outros crimes. Fique sempre alerta para multas e infrações que possam não ter sido cometidas por você ou alguém da sua família.

10) Desligue o motor
Sair do carro e deixar o motor ligado, mesmo que seja rápido, nunca é recomendável. Isso facilita demais o trabalho do assaltante.

Fonte: O Povo Online

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Lançamento Advance: Fluido para Radiadores

A Barros Autopeças leva muito a sério a inovação e crescimento de sua marca própria. O intuito de avançar sempre com seus clientes e trazer qualidade e competitividade para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up