> <

5 itens que podem ser revisados pelo motorista

Que a manutenção preventiva é importante em vários pontos, todo mundo já sabe, mas é sempre bom relembrar: quando a manutenção do veículo está em dia, é garantida a segurança no trânsito, a economia de combustível, a diminuição dos gastos com reparos emergenciais e ainda a valorização do veículo para revenda.


Itens como os pneus, estepe, água do radiador são facilmente identificados pelo motorista, mas há outras peças no carro que podem ser revisadas pelo motorista. Aqui, separamos 5 desses itens!


Lembrando que a manutenção deve ser sempre feita por um profissional qualificado!


Agora sim: vamos conferir quais são essas peça?


1 - Freio de mão

Item extremamente importante para o carro, já que ele garante que o veículo fique parado, principalmente quando o terreno é inclinado. Porém, o freio de mão vai se desgastando com o tempo.


Se ele precisa ser muito puxado para cima para que o carro seja travado, é necessário que o carro seja levado ao mecânico para a manutenção desse item.



2 - Volante

Ruídos estranhos na hora de virar o volante, se trava ou endurece em manobras mais difíceis, direção com muita folga ou até se o carro fica puxando para um dos lados, são sinais de que é hora do carro ir para a oficina!



3 - Extintor

Apesar de não ser um item obrigatório, é importante se atentar ao prazo de validade do extintor de incêndio. De nada adianta manter o equipamento se ele não funciona direito, certo?


Desde 2009, o modelo de extintor que vai nos carros é o ABC, que tem a validade de 5 anos. E também, caso ele seja utilizado, é importante fazer a troca do mesmo.



4 - Iluminação

Itens como iluminação traseira, alerta, ré, luz de freio, faróis baixo e alto e piscas devem estar funcionando perfeitamente, principalmente se o veículo circula muito em rodovias. Se houver algum problema no meio da estrada, esses itens são essenciais.



5 - Palhetas

Esse item pode ser verificado visualmente. As palhetas não podem estar desgastadas, pois o acúmulo de resíduos pode arranhar o vidro e acumular sujeira, além, é claro, de prejudicar a visão em dias chuvosos.



A verificação desses itens com certa frequência garante que o automóvel seja poupado de várias situações de riscos, consertos e acidentes. Com o carro em perfeitas condições, é garantida a segurança para todos os deslocamentos necessários.


Em nosso blog, você encontra mais dicas e listas como essa. Confira as outras matérias!

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up