> <

5 Passos para Transformar o seu Ambiente de Trabalho

Um dos maiores mitos sobre o mercado de trabalho é que uma pessoa produtiva é aquele alguém que trabalha muito. Sabemos que não é bem assim.

O excesso de trabalho, muitas vezes, é o grande vilão da produtividade e o ponto para realmente alcançá-la é saber trabalhar com inteligência e transformar o seu próprio espaço de trabalho em um ambiente mais agradável e saudável.

Antes de tudo, é muito importante começar a observar as suas rotinas e quais são as maiores dificuldades encontradas durante a sua jornada de trabalho para assim passar a incluir alguns hábitos simples, porém eficazes, que poderão te ajudar e estimular o seu desempenho.

Separamos 6 práticas que você pode incluir na sua rotina agora mesmo!

- Beba água

Hidratar-se ao longo do dia é essencial para manter o nosso organismo funcionando corretamente. Sabemos que não é fácil cumprir a recomendação de médicos e especialistas para que se beba uma média de 2 litros de água por dia, mas que tal começar a carregar o copo do A Hora é Agora com você? Assim você poderá hidratar-se com mais frequência, podendo encher novamente o copo sempre que levantar para descansar, além de não exagerar no consumo de outros líquidos como café e refrigerantes que não substituem a água. (Caso você não tenha recebido o copo do A Hora é Agora, pode solicitar ao departamento de Marketing) 

- Organize e transforme o seu cantinho

O nosso sistema nervoso tende a se espelhar no ambiente externo. Por isso, manter a organização e limpeza do seu espaço - seja ele qual for - além de trazer paz de espírito e conforto, te possibilitará uma maior organização mental e melhor distribuição e execução de tarefas. Além de tudo, fazer com que o seu espaço de trabalho seja uma extensão da sua casa também pode te ajudar a se sentir mais confortável. Dessa forma, trazer objetos pessoais como porta-retratos, vasos de plantas, luminárias e objetos de valor afetivo também pode te ajudar a se sentir em casa.

- Alongue-se e caminhe

Pode não parecer, mas tirar de 5 a 10 minutinhos para alongar-se durante o trabalho em períodos regulares traz uma série de benefícios para todo o corpo, tais como o alívio de tensões e dores, a melhora da circulação sanguínea, a correção da postura e liberação de hormônios do prazer, como a serotonina. Se, por vergonha ou falta de prática você ainda não estiver confortável para alongar-se, uma caminhada durante alguns minutos também pode elevar os níveis de criatividade e auxiliar no processo de formação de ideias, além de que caminhar é uma excelente alternativa para descansar não apenas o corpo, mas também a mente.

- Desligue-se do trabalho durante o horário de almoço

O intervalo para o almoço pode ser aproveitado não apenas para comer. Pense em uma atividade que gosta de fazer durante o tempo livre e aproveite esse momento para colocá-la em prática. Atividades como ler um livro, fazer palavras cruzadas e sudoku, além de serem divertidas e relaxantes, também estimulam a criatividade e te isolam dos inevitáveis problemas de trabalho durante aquele período.

- Alimente-se bem e de forma consciente

Tomar café da manhã faz parte do seu dia a dia? Trabalhar em jejum é um problema não apenas para a sua saúde, mas também prejudica a concentração e reduz os níveis de produtividade no trabalho. Mas lembre-se: procure ter um café da manhã balanceado, consumindo alimentos saudáveis e recomendados, como grãos, frutas frescas e sucos, pois eles ajudam a manter os níveis de energia corporal por mais tempo, diferentemente de alimentos ricos em açúcar como doces ou refrigerantes, que causam um pico de energia apenas temporário.

Para além das atividades individuais que listamos acima, um bom ambiente de trabalho não se constrói sozinho. É preciso que exista uma boa comunhão entre a equipe e sintonia na execução de tarefas. Se você possui ideias que podem ajudar o seu time a tornar-se mais descontraído e unido, que tal chamar o seu coordenador para uma conversa e expor as suas ideias? Confiar no seu líder e sentir-se ouvido são também pontos fundamentais para otimizar a sua produtividade e transformar o seu ambiente de trabalho em um lugar mais harmonioso e confortável!

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

   Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up