> <

6 dicas de limpeza e cuidados com o seu carro

Manter um veículo limpo e conservado exige um certo esforço do proprietário. Porém, pequenas atitudes podem colaborar a manter o veículo em ordem, podendo até mesmo auxiliar na redução dos gastos com combustível e manutenção. Confira abaixo seis dicas que podem ajudar a deixar o carro limpo, além de pequenos cuidados que ajudam a conservá-los.

1# Prefira sabão neutro e esponjas macias

Na hora de lavar o veículo, o ideal é aplicar sabão neutro com uma esponja suave, que não possua características abrasivas. Desse modo é possível uma higienização efetiva, sem riscos na pintura.

2# Não se esqueça do interior do veículo

A higienização de um carro não deve ser feita apenas na parte de fora. É indispensável retirar os tapetes e passar um aspirador de pó em todo o interior do veículo para retirar poeiras impregnadas e restos de alimentos. Se houver manchas no estofado, retire-as com produtos de lavagem a seco.

3# Fique atento aos pneus

Além de calibrar os pneus semanalmente conforme a indicação do manual do fabricante, é fundamental utilizar o pneu adequado para cada tipo de terreno. Rodar na cidade com um pneu destinado ao uso em terra (fora de estrada) pode provocar perdas no consumo de combustível, na estabilidade e na durabilidade das peças do veículo.

4# Desligue o ar-condicionado antes da chegada

Seja em vias urbanas ou em estradas, é importante desligar o ar-condicionado pelo menos cinco minutos antes de chegar ao destino. Dessa maneira, evita-se o excesso de umidade no sistema e, consequentemente, a proliferação de bactérias e fungos.

5# Invista em acessórios automotivos protetores para seu veículo

Para prevenir pequenos choques e arranhões, vale a pena investir em acessórios automotivos protetores como “bumpers”, que protegem os para-choques dianteiros e frisos laterais.

6# Conserte os leves amassados

Quando ocorrem leves amassados no veículo, é importante repará-los o mais rápido possível. Isto porque, quando não consertados, estes danos tendem a acumular ferrugem, desvalorizando a superfície do carro e exigindo uma nova pintura. Em alguns casos é possível fazer martelinho de ouro para repará-los.

Fonte: Garagem 360

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up