> <

6 dicas de limpeza e cuidados com o seu carro

Manter um veículo limpo e conservado exige um certo esforço do proprietário. Porém, pequenas atitudes podem colaborar a manter o veículo em ordem, podendo até mesmo auxiliar na redução dos gastos com combustível e manutenção. Confira abaixo seis dicas que podem ajudar a deixar o carro limpo, além de pequenos cuidados que ajudam a conservá-los.

1# Prefira sabão neutro e esponjas macias

Na hora de lavar o veículo, o ideal é aplicar sabão neutro com uma esponja suave, que não possua características abrasivas. Desse modo é possível uma higienização efetiva, sem riscos na pintura.

2# Não se esqueça do interior do veículo

A higienização de um carro não deve ser feita apenas na parte de fora. É indispensável retirar os tapetes e passar um aspirador de pó em todo o interior do veículo para retirar poeiras impregnadas e restos de alimentos. Se houver manchas no estofado, retire-as com produtos de lavagem a seco.

3# Fique atento aos pneus

Além de calibrar os pneus semanalmente conforme a indicação do manual do fabricante, é fundamental utilizar o pneu adequado para cada tipo de terreno. Rodar na cidade com um pneu destinado ao uso em terra (fora de estrada) pode provocar perdas no consumo de combustível, na estabilidade e na durabilidade das peças do veículo.

4# Desligue o ar-condicionado antes da chegada

Seja em vias urbanas ou em estradas, é importante desligar o ar-condicionado pelo menos cinco minutos antes de chegar ao destino. Dessa maneira, evita-se o excesso de umidade no sistema e, consequentemente, a proliferação de bactérias e fungos.

5# Invista em acessórios automotivos protetores para seu veículo

Para prevenir pequenos choques e arranhões, vale a pena investir em acessórios automotivos protetores como “bumpers”, que protegem os para-choques dianteiros e frisos laterais.

6# Conserte os leves amassados

Quando ocorrem leves amassados no veículo, é importante repará-los o mais rápido possível. Isto porque, quando não consertados, estes danos tendem a acumular ferrugem, desvalorizando a superfície do carro e exigindo uma nova pintura. Em alguns casos é possível fazer martelinho de ouro para repará-los.

Fonte: Garagem 360

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up