> <

9 dicas para vender com preços melhores

Na hora de vender um produto deve-se considerar alguns pontos fundamentais. Tão importante quanto saber a procedência e que aquele produto é o indicado para seu cliente, o que lhe garante um cliente satisfeito e uma propaganda positiva, é necessário se atentar a margem de preço. O valor cobrado deve ser um valor justo, praticável, mas, isso não impede de que você alcance a maior margem de lucro possível. Por isso, é essencial que você saiba como valorizar o seu produto na hora de vendê-lo!

1) Qualidade: Pessoas pagam mais por qualidade. Mostre para seus clientes que o que você vende é muito melhor do que é oferecido pela concorrência.

2) Serviço: As pessoas vão pagar mais por um serviço superior. Nos Estados Unidos, por exemplo, você pode comprar um terno na cadeia de lojas Men's Wearhouse pela metade do preço que pagaria na Nordstrom. Mas a Nordstrom oferece serviço superior: alfaiate experiente para ajustes, várias provas de terno, bordado grátis de monograma - tudo isso faz com que os homens gastem mais sem reclamar.

3) Autenticidade: Significa exatamente isso, ser autêntico, mostrar a verdade. No Museu do Louvre, em Paris, você pode observar a pintura mais famosa do mundo: a Mona Lisa. Porém, a experiência decepciona: você tem de usar os cotovelos para conseguir uma rápida ilhada entre turistas do mundo inteiro. Entretanto, cientistas analisaram pigmento por pigmento da tela e recriaram a obra-prima da maneira como ela saiu do cavalete de Da Vinci, em 1506. Tais reproduções, esteticamente muito superiores ao original, podem ser compradas na lojinha do museu por 20 euros. A original, claro, não tem preço.

4) Estabilidade: As pessoas preferem comprar em empresas que têm uma longa história de serviço. Sua loja ou marca já vai para a terceira ou quarta geração de clientes? Divida essas histórias com os seus compradores, pois elas mostram que você já deixou muitas pessoas satisfeitas.

5) Confiança: As pessoas estão ocupadas demais e, quando encontram um fornecedor em quem podem confiar, compram dele de novo e de novo. Como você demonstra ao seu cliente que é confiável? Alguém atende o telefone no segundo toque? Você chega pra seus compromissos na hora marcada? Tudo o que você faz ou deixa de fazer transmite uma mensagem sobre o quão confiável você é.

6) Valores ecológicos ou sociais: Você usa papel reciclado em suas embalagens e correspondências? Sua frota é composta por veículos flex? Esses assuntos tornam cada vez mais importantes. É fácil perceber isso, basta acompanhar leilões beneficentes, em que pessoas pagam centenas, milhares de dólares por itens saudáveis.

7) Entrega: Nos Estados Unidos, é comum pagar 15 dólares por uma entrega via FedEx, em vez de 50 centavos para usas os correios locais. As pessoas querem os produtos que compraram em suas mãos imediatamente.

8) Pagamento: Até mesmo nas vendas dos produtos mais caros, são oferecidas opções de pagamento. Então, quando um bom cliente está fazendo uma compra, você pode dizer algo assim: "Como você prefere comprar? Em duas vezes com 2% de desconto ou em quatro parcelas iguais?". Isso mostra ai cliente que você o valoriza o suficiente para ser flexível nas possibilidades de pagamentos.

Não importa o que alguém está comprando ou quanto essa pessoa paga pelo produto, ela quer se divertir e se sentir bem. Como você adiciona um fator divertido no que faz para que os clientes continuem a comprar de você?

Fonte: Jornal Brasil Peças

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up