> <

Acordo para livre comércio entre Brasil e Argentina é adiado

O Brasil apresentou ano ao governo argentino uma proposta de acordo de livre-comércio no setor automotivo. "Caminhamos para o livre-comércio no setor automotivo dentro do Mercosul. As condições estão dadas", disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, apontando na postura liberal do novo governo argentino para costurar a proposta. No ano passado, um acordo liberando o comércio automotivo foi assinado com o Uruguai.

A proposta de livre comércio no setor automotivo feita pelo governo brasileiro à Argentina segue sem resposta definitiva por parte do governo do país vizinho. Embora os hermanos já tenham demonstrado "ver com bons olhos" a iniciativa, o governo argentino ainda considera que faltam algumas condições fundamentais para que o acordo possa ser firmado definitivamente.

De acordo com o ministro de Produção da Argentina, é necessário haver uma maior integração produtiva entre os dois países, sobretudo no que tange a harmonização no setor de autopeças.

Embora ainda não haja uma definição sobre o tema, o cenário de um aumento na relação bilateral entre as duas principais potências do continente sulamericano é visto com otimismo. Tal expectativa se deve à eliminação das chamadas Declarações Antecipadas de Importação, promovida pelo novo presidente do país - Maurício Macri. A medida substituiu o antigo modelo por um sistema mais simples que prevê licenças automáticas para a maior parte dos itens importados.

Em tese, o novo modelo beneficia a indústria automotiva, ao passo que todas as fábricas de veículos instaladas na Argentina dependem de componentes comprados no Brasil.

Fonte: Estadão/Jornal Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up