> <

Agile 1.4: Contagiros parava acima de 4000 rpm e motor começava a falhar

Defeito: A marcha lenta estava normal, mas ao acelerar o carro, parado ou andando, acima de 4000 rpm, o motor começava a cortar e a leitura do contagiros parava.

Diagnóstico: O scanner apontava sensor de rotação, que foi trocado por um novo genuíno, mas o problema e os sintomas continuavam os mesmos. Foram verificados ainda o sincronismo e demais componentes, mas sem sucesso. Um osciloscópio teria ajudado muito neste caso.

Solução: Com todas as suspeitas ainda voltadas ao sensor de rotação, o reparador seguiu orientação de um dos integrantes do fórum e partiu para uma segunda peça nova, também genuína, e desta vez o problema foi resolvido.

Fonte: Oficina Brasil

Galeria

Comentários

  1. Tadeu | 04/06/2016

    Tenho um agile 1.4, 2011, LTZ, que está com o mesmo defeito. Alguém pode me ajudar?

  2. Ailton| 14/09/2017

    Tb tenho um Agile 2011 que apresenta um falhamento quando saindo em marcha lenta, ele falha e o contra giro do motor para de funcionar, ai o motor fica funcionando porém com um barulho como se estivesse batendo válvula, só para quando desligo o carro e ligo novamente, se o conta giro voltar a funcionar ele fica bom, se não tenho que ficar tentando.

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up