> <

Aprenda a priorizar suas atividades com a Matriz Eisenhower

Com a correria do dia a dia, se não nos organizarmos talvez não seja possível realizar todas as tarefas. Para isso, existem ferramentas que ajudam a otimizar o tempo, como a Matriz Eisenhower, uma matriz de gerenciamento de tempo e prioridades das atividades. Então se você é uma pessoa que está sempre com a agenda lotada, essa pode ser uma solução! Convidamos o Gerente Nacional de Vendas da Barros Autopeças, Tiago Soares de Oliveira, para falar mais a respeito do assunto. 


P: Como fazer a Matriz de Eisenhower?

R: Existem vários modelos na internet. Uso um modelo que eu mesmo crio no excel, que envolve quatro quadrantes denominados do mais urgente ao não urgente. 

- O quadrante 1 são as atividades Não urgentes e Importantes, nele colocamos algo que é planejado. 

- Já o quadrante 2 são as Urgentes e Importantes, de modo que essas atividades são classificadas como algo que pode impactar o resultado ou uma crise, ou seja, é necessário agir imediatamente.

- O quadrante 3 é Urgente e Não importante, normalmente coloco atividades que são importantes para outras pessoas, mas que não vão gerar impacto no meu resultado. Interrupções também são colocadas neste quadrante.

- Por último, no quadrante 4, Não urgente e Não importante. São situações que não geram resultado e dessa forma podem esperar.


P: Para que serve a Matriz?

R: Ela gerencia o tempo e as prioridades das tarefas a serem executadas, facilita a pessoa a enxergar aquilo que deve ser planejado, o que é uma crise e também o que é um “rouba” tempo. Portanto, ela é uma ferramenta eficiente que ajuda o dia a dia do colaborador, pois ela dá direcionamento de como prosseguir.


P: Qualquer colaborador pode criar a sua Matriz de Eisenhower? 

R: Sim, existem vários modelos que podem ser utilizados, e não tem certo ou errado. Se a produtividade de quem usa está melhor com a ferramenta o objetivo foi atingido.

A Matriz de Eisenhower tem esse nome, em homenagem ao seu criador, Dwight Eisenhower, o 34° presidente americano. Considerado um mestre da produtividade, ele tinha a habilidade de cumprir todas as suas atividades, assim seu método ficou bem conhecido e é utilizado ainda nos dias atuais. 

Agora que você aprendeu um novo método, já sabe como priorizar e organizar suas atividades! Ah, mais uma dica: o aplicativo Trello te ajuda a montar seus quadrantes caso suas habilidades não sejam as melhores com o excel. Comece a praticar essa técnica e veja a melhora na sua produtividade, ela vai facilitar muito no seu dia a dia.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up