> <

Argo, a arma da Fiat pra virar o jogo

Depois de liderar o mercado brasileiro por 14 anos, a Fiat viu a General Motors assumir o primeiro lugar no ranking e desde então vem enfrentando um gradativo processo de perda de posições. De antiga líder, a Fiat se limitou a ser só a quinta colocada no ranking de emplacamentos de automóveis em maio de 2017, com 9,56% de participação, atrás da General Motors, da Volkswagen, da Ford e da Hyundai.

Apesar de sucessivas tentativas de renovação, o Uno e o Pálio, modelos que a mantiveram na liderança por tanto tempo, se tornaram menos interessantes para os consumidores frente a novidades como o Ônix e o HB20. O Mobi, apesar de ser um modelo novo, não consegue vender o esperado.

A solução para virar o jogo e tentar recuperar o mercado perdido foi criar um carro inteiramente novo, com especificações baseadas nos modelos da concorrência que fazem sucesso entre os consumidores.

O Fiat Argo, depois de anos de espera e muito segredo, a Fiat apresenta o Argo como a sua nova arma para conquistar os consumidores. Segundo a montadora, estilo, tecnologia, conforto, performance, esportividade e segurança são os seis atributos que definem o seu novo modelo, um hatch compacto que pretende conquistar compradores do Palio, do Punto e do Bravo.

Ainda segundo a Fiat, o consumidor tem alto nível de exigência com seu carro de uso diário e exige estilo, conforto, segurança, espaço, praticidade e conectividade. E o Argo parece contemplar todos esses atributos, seja em maior ou menor grau.

O novo modelo da Fiat chega com sete versões, com uma gama que vai desde uma com preço quase encostado ao do Palio até uma com pretensões mais esportivas. Conforme a versão, o motor pode ser o Firefly com versões 1.0 de três cilindros e 77 cv; 1.3 de quatro cilindros e 109 cv; ou o E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv.

Também de acordo com a versão, o câmbio pode manual de cinco marchas, automatizado GSR Comfort de cinco marchas com controle por botões e automática de seis marchas. Todos oferecem a última marcha com função Overdrive, focada na diminuição de consumo e de ruído.

Sete versões

O Argo é oferecido em sete versões, com três configurações de acabamento: Drive (1.0, 1.3 e 1.3 GSR), Precision (1.8 e 1.8 AT6) e HGT 1.8. Para comemorar o lançamento, o modelo copia a moda lançada pelo Jeep Renegade e ganha uma série especial de 1.000 unidades, batizada de Opening Edition Mopar.

Desde a versão de entrada, o Argo vem bem equipado, com sistema Start&Stop, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, travas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Os preços de tabela começam R$ 46.800 e vão até R$ 70.600, fora os diversos grupos de equipamentos e acessórios opcionais, que vão de alguns bem básicos até outros mais sofisticados.

Além do lançamento de um novo modelo sempre ser uma boa notícia para o mercado de som e acessórios automotivos, pois ajuda a motivar os consumidores e a aumentar vendas, há outra notícia positiva: apesar do Fiat Argo ser bem equipado, todas as suas versões deixam espaço para instalação de acessórios e personalização. Não é à toa que a Mopar, divisão de acessórios do grupo FCA, oferece nada menos que 53 acessórios desenvolvidos especialmente para ele.

Fonte: http://revistaautomotivo.com.br/auto/argo-arma-da-fiat-pra-virar-o-jogo/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up