> <

Argo, a arma da Fiat pra virar o jogo

Depois de liderar o mercado brasileiro por 14 anos, a Fiat viu a General Motors assumir o primeiro lugar no ranking e desde então vem enfrentando um gradativo processo de perda de posições. De antiga líder, a Fiat se limitou a ser só a quinta colocada no ranking de emplacamentos de automóveis em maio de 2017, com 9,56% de participação, atrás da General Motors, da Volkswagen, da Ford e da Hyundai.

Apesar de sucessivas tentativas de renovação, o Uno e o Pálio, modelos que a mantiveram na liderança por tanto tempo, se tornaram menos interessantes para os consumidores frente a novidades como o Ônix e o HB20. O Mobi, apesar de ser um modelo novo, não consegue vender o esperado.

A solução para virar o jogo e tentar recuperar o mercado perdido foi criar um carro inteiramente novo, com especificações baseadas nos modelos da concorrência que fazem sucesso entre os consumidores.

O Fiat Argo, depois de anos de espera e muito segredo, a Fiat apresenta o Argo como a sua nova arma para conquistar os consumidores. Segundo a montadora, estilo, tecnologia, conforto, performance, esportividade e segurança são os seis atributos que definem o seu novo modelo, um hatch compacto que pretende conquistar compradores do Palio, do Punto e do Bravo.

Ainda segundo a Fiat, o consumidor tem alto nível de exigência com seu carro de uso diário e exige estilo, conforto, segurança, espaço, praticidade e conectividade. E o Argo parece contemplar todos esses atributos, seja em maior ou menor grau.

O novo modelo da Fiat chega com sete versões, com uma gama que vai desde uma com preço quase encostado ao do Palio até uma com pretensões mais esportivas. Conforme a versão, o motor pode ser o Firefly com versões 1.0 de três cilindros e 77 cv; 1.3 de quatro cilindros e 109 cv; ou o E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv.

Também de acordo com a versão, o câmbio pode manual de cinco marchas, automatizado GSR Comfort de cinco marchas com controle por botões e automática de seis marchas. Todos oferecem a última marcha com função Overdrive, focada na diminuição de consumo e de ruído.

Sete versões

O Argo é oferecido em sete versões, com três configurações de acabamento: Drive (1.0, 1.3 e 1.3 GSR), Precision (1.8 e 1.8 AT6) e HGT 1.8. Para comemorar o lançamento, o modelo copia a moda lançada pelo Jeep Renegade e ganha uma série especial de 1.000 unidades, batizada de Opening Edition Mopar.

Desde a versão de entrada, o Argo vem bem equipado, com sistema Start&Stop, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, travas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Os preços de tabela começam R$ 46.800 e vão até R$ 70.600, fora os diversos grupos de equipamentos e acessórios opcionais, que vão de alguns bem básicos até outros mais sofisticados.

Além do lançamento de um novo modelo sempre ser uma boa notícia para o mercado de som e acessórios automotivos, pois ajuda a motivar os consumidores e a aumentar vendas, há outra notícia positiva: apesar do Fiat Argo ser bem equipado, todas as suas versões deixam espaço para instalação de acessórios e personalização. Não é à toa que a Mopar, divisão de acessórios do grupo FCA, oferece nada menos que 53 acessórios desenvolvidos especialmente para ele.

Fonte: http://revistaautomotivo.com.br/auto/argo-arma-da-fiat-pra-virar-o-jogo/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up