> <

Audi volta a produzir no Brasil

09/10/2015 13h14 - Atualizado em 09/10/2015 14h21

A3 Sedan é o primeiro modelo a sair da linha no PR, com motor flex.
Em 'alguns meses', marca começará a fabricar o SUV Q3.

A Audi iniciou nesta sexta-feira (9) a produção de veículos em São José dos Pinhais (PR), junto à fábrica da Volkswagen - as duas marcas fazem parte do mesmo grupo. O primeiro modelo na linha é o A3 Sedan, com motor 1.4, modelo que dividide a mesma plataforma com o Golf. Posteriormente será fabricado o SUV Q3.

As primeiras unidades do A3 Sedan nacional chegam às lojas em novembro. A Audiafirma que o preço ainda não foi definido, mas o estima na casa dos R$ 100 mil. A marca já tinha dito que os valores não mudariam quando os carros passassem a ser produzidos no país.

"Enxergamos um enorme potencial no mercado brasileiro. Nossa meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo", diz Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da Audi e responsável por compras e que já atuou na Vokswagen no Brasil. “Em nossa estratégia de crescimento global, vamos utilizar o potencial de alto valor agregado no Brasil. Assim como o A3 Sedan, também produziremos o Q3 em São José dos Pinhais e vamos adquirir localmente tantos componentes quanto possível”.

A marca já tinha produzido carros no Brasil até 2006, também em parceria com a Volkswagen no PR.

Primeiro Audi flex
O A3 Sedan nacional tem motor 1.4 TFSI flex de 150 cavalos de potência, contra os 122 cv do motor turbo a gasolina que equipa o modelo atualmente importado para o Brasil. É o primeiro modelo da Audi com motor bicombustível e as primeiras unidades serão entregues em novembro.

A montadora informou que o A3 1.4 flex tem consumo de combustível médio de 7,8 km/l na cidae e 9,9 km/l na estrada, com etanol, e 11,71 km/l na cidade e 14,31 km/l na rodovia, quando abastecido com gasolina.

O A3 Sedan é o modelo mais vendido da Audi no país, seguido pelo Q3. A versão com motor 1.8 continuará vindo da Hungria, com propulsor 1.8 a gasolina (180 cv).

Segundo a marca, o A3 Sedan feito no PR é idêntico ao importado, à exceção do motor flex. Membros do conselho da Audi na Alemanha vieram ao país em junho passado para inspecionar a linha de montagem, que estava em fase final de implementação, e autorizaram o início da produção das últimas unidades pré-série, que servem para ajustar a linha. "Andamos nos carros da pré-série anterior e ficamos bem satisfeitos com o resultado", disse Martens na época.

Peças nacionais
Participante do Inovar Auto -- conjunto de regras do governo brasileiro que, se cumpridas, podem resultar em benefícios fiscais para as marcas --  desde 2013, a Audi informou que peças como vidros, tanque de combustível e os bancos serão fornecidos por empresas brasileiras. O pára-choque é um item que ainda não está de acordo com o padrão de qualidade da marca e, por isso, começará sendo importado. O plano é que a quantidade de peças nacionais seja aumentada gradativamente.

“Com a produção local do A3 Sedan e, alguns meses depois, do Q3, estaremos em uma posição ideal para satisfazer os desejos de nossos clientes brasileiros", afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no Brasil e somos líderes de mercado no segmento de compactos premium. Esta é uma forte confirmação de que nós escolhemos os modelos certos para produzir no País”.

A fábrica no Brasil é a única da Audi na América do Sul. A marca constrói uma planta ainda maior no México, que será inaugurada em 2016, voltada para o mercado norte-americano.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/10/audi-volta-produzir-no-brasil.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up