> <

Audi volta a produzir no Brasil

09/10/2015 13h14 - Atualizado em 09/10/2015 14h21

A3 Sedan é o primeiro modelo a sair da linha no PR, com motor flex.
Em 'alguns meses', marca começará a fabricar o SUV Q3.

A Audi iniciou nesta sexta-feira (9) a produção de veículos em São José dos Pinhais (PR), junto à fábrica da Volkswagen - as duas marcas fazem parte do mesmo grupo. O primeiro modelo na linha é o A3 Sedan, com motor 1.4, modelo que dividide a mesma plataforma com o Golf. Posteriormente será fabricado o SUV Q3.

As primeiras unidades do A3 Sedan nacional chegam às lojas em novembro. A Audiafirma que o preço ainda não foi definido, mas o estima na casa dos R$ 100 mil. A marca já tinha dito que os valores não mudariam quando os carros passassem a ser produzidos no país.

"Enxergamos um enorme potencial no mercado brasileiro. Nossa meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo", diz Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da Audi e responsável por compras e que já atuou na Vokswagen no Brasil. “Em nossa estratégia de crescimento global, vamos utilizar o potencial de alto valor agregado no Brasil. Assim como o A3 Sedan, também produziremos o Q3 em São José dos Pinhais e vamos adquirir localmente tantos componentes quanto possível”.

A marca já tinha produzido carros no Brasil até 2006, também em parceria com a Volkswagen no PR.

Primeiro Audi flex
O A3 Sedan nacional tem motor 1.4 TFSI flex de 150 cavalos de potência, contra os 122 cv do motor turbo a gasolina que equipa o modelo atualmente importado para o Brasil. É o primeiro modelo da Audi com motor bicombustível e as primeiras unidades serão entregues em novembro.

A montadora informou que o A3 1.4 flex tem consumo de combustível médio de 7,8 km/l na cidae e 9,9 km/l na estrada, com etanol, e 11,71 km/l na cidade e 14,31 km/l na rodovia, quando abastecido com gasolina.

O A3 Sedan é o modelo mais vendido da Audi no país, seguido pelo Q3. A versão com motor 1.8 continuará vindo da Hungria, com propulsor 1.8 a gasolina (180 cv).

Segundo a marca, o A3 Sedan feito no PR é idêntico ao importado, à exceção do motor flex. Membros do conselho da Audi na Alemanha vieram ao país em junho passado para inspecionar a linha de montagem, que estava em fase final de implementação, e autorizaram o início da produção das últimas unidades pré-série, que servem para ajustar a linha. "Andamos nos carros da pré-série anterior e ficamos bem satisfeitos com o resultado", disse Martens na época.

Peças nacionais
Participante do Inovar Auto -- conjunto de regras do governo brasileiro que, se cumpridas, podem resultar em benefícios fiscais para as marcas --  desde 2013, a Audi informou que peças como vidros, tanque de combustível e os bancos serão fornecidos por empresas brasileiras. O pára-choque é um item que ainda não está de acordo com o padrão de qualidade da marca e, por isso, começará sendo importado. O plano é que a quantidade de peças nacionais seja aumentada gradativamente.

“Com a produção local do A3 Sedan e, alguns meses depois, do Q3, estaremos em uma posição ideal para satisfazer os desejos de nossos clientes brasileiros", afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no Brasil e somos líderes de mercado no segmento de compactos premium. Esta é uma forte confirmação de que nós escolhemos os modelos certos para produzir no País”.

A fábrica no Brasil é a única da Audi na América do Sul. A marca constrói uma planta ainda maior no México, que será inaugurada em 2016, voltada para o mercado norte-americano.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/10/audi-volta-produzir-no-brasil.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up