> <

AUTODEFESA: problemas no câmbio do CAPTIVA

Donos relatam quebras da transmissão automática do Chevrolet Captiva. Autorizadas cobram até R$ 25 000 pelo conserto

por Waldez Carmo Amorim • 02/02/2016 às 19:36 • Atualizado em 12/02/2016 às 14:02

 

O administrador Edson Ribeiro da Silva estava num congestionamento em São Paulo quando o câmbio do seu Captiva V6 2011 começou a apresentar trancos e trocar as marchas só em alta rotação.

Era o começo de uma grande dor de cabeça. Ele teve que chamar o guincho e, na concessionária, recebeu o orçamento de R$ 18 000. “Comecei a pesquisar e achei vários relatos de quebra precoce do câmbio.

Contatei a Chevrolet e recebi a resposta – sem analisarem meu carro – de que nada poderia se feito, já que minha garantia havia acabado”, conta Edson.O defeito é mesmo bem comum  entre donos de Captiva: uma rápida consulta no site Reclame Aqui, por exemplo, revelou que há 22 casos pendentes, relatando quebras, travamento ou trancos na transmissão automática dos modelos 2009 a 2012.

 

A falha não ocorre só em carros com alta quilometragem, como o Captiva de 61 000 km de Edson. O empresário Raul Mattos, de Curitiba (PR), tem um modelo V6 2009 que passou pelo mesmo problema aos 15 000 km. “De repente, o carro parou de trocar as marchas, ficando somente em primeira marcha.

Mesmo explicando à concessionária que a alavanca prendia constantemente, ela dizia que não havia defeito. Paguei R$ 13 000, após a Chevrolet negar a garantia”, explica Raul.De acordo com César Sanches, dono da oficina especializada em transmissões Automatik, três defeitos bem comuns ocorrem nos câmbios do Captiva.

O primeiro é a quebra dos conjuntos internos devido ao rompimento do disco mola. O segundo é a avaria do sistema planetário, onde estão as engrenagens principais, que causa a destruição do total do conjunto. O terceiro problema são as falhas no módulo eletrônico, que exige um reparo que varia de R$ 4 500 a R$ 5 700.Consultada sobre o assunto, a GM do Brasil informa que analisou o histórico de atendimento dos proprietários ouvidos pela reportagem e constatou que os casos seriam “pontuais e de causas distintas”.

 

O POVO RECLAMA

 “Meu Captiva 2009 apresentou quebra do câmbio duas vezes. Na primeira, a fábrica trocou em garantia, mas na segunda tive de gastar R$ 3 800.” Luiz Angelo Pipolo, advogado, Assis (SP) 

“Quando fui sair da garagem, não consegui engatar as marchas. Na autorizada, me pediram R$ 25 000 pelo conserto. Levei a uma oficina especializada, que cobrou R$ 10 000.”  Luiz Henrique Celso Lepéra, médico, Bragança Paulista (SP)

“De repente, o câmbio parou de trocar as marchas, ficando somente na primeira marcha. Paguei R$ 13 000 pelo conserto, após a Chevrolet negar a garantia.” Raul Mattos, empresário, Curitiba (PR)

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/cambio-supervalorizado

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

   Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up