> <

Bandeja automotiva: entenda os principais tipos e funções

A bandeja automotiva, também conhecida como braço oscilante, é uma peça que está inserida na suspensão do veículo e realiza a ligação da manga de eixo ao chassi do carro.

É um item de segurança, que proporciona estabilidade na condução do carro em diversas situações e até mesmo pequenos problemas nessa peça pode ocasionar a perda de controle do veículo. Por isso, é fundamental que se use uma peça de qualidade e sempre fique de olho em seu desgaste.

Além disso, a bandeja é responsável por uma parte considerável do conforto de quem está dentro do veículo.

Outras de suas funções: suportar as forças laterais em curvas; determinar e manter o alinhamento das rodas e limitar o movimento indesejado das rodas.

Por ser um item responsável por controlar as forças laterais em curvas e movimentos feitos pelo veículo em lombadas, arrancadas e freadas, o desgaste da bandeja acontece apenas por utilizar o carro. Se o motorista acaba por seguir um caminho em pistas irregulares ou passa por buracos, a atenção tem de ser redobrada; situações assim podem fazer soldas serem danificadas, buchas serem soltas ou peças serem entortadas.

Então, ao perceber um barulho na suspensão, o dono do veículo deve levá-lo até uma oficina mecânica para verificar se o item corre risco de ruptura e, se sim, solucionar esse problema. Assim também evita problemas em outras peças, que podem ser danificadas por falhas na bandeja automotiva.

Algumas das peças que podem sofrer problemas caso ocorra falhas na bandeja: coxim, amortecedores, pneus, pivôs e terminais.

Depois de fazer a instalação da bandeja automotiva, é fundamental que o proprietário do automóvel também realize o alinhamento do carro, já que mexer nessa peça, acaba acontecendo o desalinhamento do veículo.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Gasolina adulterada: conheça os problemas que pode causar em seu veículo

A gasolina adulterada é aquela que passa por um procedimento de alteração do seu estado original; basicamente, quando solventes mais baratos são misturados ao combustível.Conhecida popularmente como…

leia mais...
Dia do Mecânico
Dia do Mecânico
14 de janeiro de 2022

O Dia do Mecânico é uma data muito importante para nós, da Barros Autopeças. São nossos parceiros e amigos que nos movem e mais que merecem esse reconhecimento!Por isso, para homenageá-los, as unidades…

leia mais...
5 coisas que você precisa saber antes de trocar de carro!

Quem tem carro sabe que sempre chega o momento de trocar o veículo por outro que atenda suas necessidades atuais. Mas isso não é um trabalho fácil; é preciso ficar atento aos detalhes para não ser…

leia mais...
Amortecedor: O que você precisa saber para vender essa peça

É fundamental que você saiba mais sobre uma peça ao realizar uma venda e com os amortecedores não é diferente. Assim, você tem maior aproveitamento na hora de fechar negócios com seus clientes.…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up