> <

Barras e terminais de direção para o aftermarket

Itens de segurança, terminais de direção, barras de direção, barras de ligação e terminais axiais começaram a ser fabricados com o selo do Inmetro, conforme determina portaria n° 268, de 28 de maio de 2013. Segundo o gerente de produtos e engenharia da Nakata, Jeferson Credidio, a certificação é uma forma eficaz de coibir a comercialização de peças que não atendem aos padrões de qualidade e segurança exigidos pelo Inmetro. “Isso resulta em um mercado mais saudável, em que outros importantes atributos associados à escolha da marca e à execução dos serviços ganham ainda mais relevância, tais como: vida útil do produto, performance, garantia e assistência técnica”, destaca. 

A exigência do selo do Inmetro traz benefícios aos consumidores, que podem contar com produtos de qualidade comprovada no mercado de reposição. A Nakata tem o selo do Inmetro estampado nas embalagens das peças para facilitar a visualização e identificação de barras, terminais de direção e terminais axiais certificados. A fabricante também elaborou cartilha explicativa sobre o Programa de Certificação Compulsória de Componentes Automotivos, do Inmetro, que está sendo distribuída gratuitamente para o mercado de reposição, que deve se adequar às novas regras. Disponível também no site Nakata.

Fonte: Oficina Brasil

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up