> <

Barras e terminais de direção para o aftermarket

Itens de segurança, terminais de direção, barras de direção, barras de ligação e terminais axiais começaram a ser fabricados com o selo do Inmetro, conforme determina portaria n° 268, de 28 de maio de 2013. Segundo o gerente de produtos e engenharia da Nakata, Jeferson Credidio, a certificação é uma forma eficaz de coibir a comercialização de peças que não atendem aos padrões de qualidade e segurança exigidos pelo Inmetro. “Isso resulta em um mercado mais saudável, em que outros importantes atributos associados à escolha da marca e à execução dos serviços ganham ainda mais relevância, tais como: vida útil do produto, performance, garantia e assistência técnica”, destaca. 

A exigência do selo do Inmetro traz benefícios aos consumidores, que podem contar com produtos de qualidade comprovada no mercado de reposição. A Nakata tem o selo do Inmetro estampado nas embalagens das peças para facilitar a visualização e identificação de barras, terminais de direção e terminais axiais certificados. A fabricante também elaborou cartilha explicativa sobre o Programa de Certificação Compulsória de Componentes Automotivos, do Inmetro, que está sendo distribuída gratuitamente para o mercado de reposição, que deve se adequar às novas regras. Disponível também no site Nakata.

Fonte: Oficina Brasil

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Gerencie seu estoque com FIFO
Gerencie seu estoque com FIFO
21 de junho de 2021

O termo FIFO (First in First Out) ou PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) é usado nas mais diversas áreas, desde Produção até Vendas e Marketing, bem como por repositores e promotores. É um…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up