> <

Barras e terminais de direção para o aftermarket

Itens de segurança, terminais de direção, barras de direção, barras de ligação e terminais axiais começaram a ser fabricados com o selo do Inmetro, conforme determina portaria n° 268, de 28 de maio de 2013. Segundo o gerente de produtos e engenharia da Nakata, Jeferson Credidio, a certificação é uma forma eficaz de coibir a comercialização de peças que não atendem aos padrões de qualidade e segurança exigidos pelo Inmetro. “Isso resulta em um mercado mais saudável, em que outros importantes atributos associados à escolha da marca e à execução dos serviços ganham ainda mais relevância, tais como: vida útil do produto, performance, garantia e assistência técnica”, destaca. 

A exigência do selo do Inmetro traz benefícios aos consumidores, que podem contar com produtos de qualidade comprovada no mercado de reposição. A Nakata tem o selo do Inmetro estampado nas embalagens das peças para facilitar a visualização e identificação de barras, terminais de direção e terminais axiais certificados. A fabricante também elaborou cartilha explicativa sobre o Programa de Certificação Compulsória de Componentes Automotivos, do Inmetro, que está sendo distribuída gratuitamente para o mercado de reposição, que deve se adequar às novas regras. Disponível também no site Nakata.

Fonte: Oficina Brasil

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up