> <

BRASIL E COLÔMBIA FECHAM ACORDO AUTOMOTIVO QUE ZERA ALÍQUOTAS DE IMPORTAÇÃO

Acordo também prevê a concessão de 100% de preferência para veículos dos dois países, com cotas anuais crescentes

Brasil e Colômbia fecharam na última sexta-feira (9) um acordo automotivo que vai, entre outros pontos, zerar as alíquotas do imposto de importação para automóveis de passageiros e comerciais leves de até 3,5 toneladas. De acordo com nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a resolução foi firmada após a visita da presidenta Dilma Rousseff à Colômbia para um encontro empresarial que resultou também em um Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos entre os países.

Segundo o ministro Armando Monteiro, do MDIC, o objetivo é fazer com que os dois países evoluam no plano comercial. Além de zerar alíquotas de importação, o acordo prevê a concessão de 100% de preferência para veículos dos dois países, com cotas anuais crescentes. No primeiro ano, serão 25 mil unidades e, a partir do terceiro, 50 mil unidades, sendo que a vigência da parceria é de oito anos.

“Esse acordo oferecerá a possibilidade do rápido incremento das exportações de ambos os lados nesse segmento. Os nossos consumidores serão beneficiados com uma maior oferta e os avanços tecnológicos e de qualidade gerados pela indústria automobilística de nossos países, que são consideradas de classe mundial”, afirmou o ministro Monteiro em nota.

Mercado Colombiano

O mercado colombiano é de cerca de 300 mil veículos. As exportações brasileiras de automóveis e comerciais leves para oa país em 2014 foi de mais de 10 mil unidades, o que posiciona o Brasil como o 9º exportador de veículos para a Colômbia. As negociações com o vizinho devem ser retomadas em 2016 para determinar novas condições de acesso para veículos de carga e ônibus.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/10/brasil-e-colombia-fecham-acordo-automotivo-que-zera-aliquotas-de-importacao.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up