> <

Brasileira ganha prêmio internacional da Tenneco

Na planta da Tenneco em Mogi Mirim/SP, que produz os amortecedores Monroe, a operadora de produção Maria das Graças de Oliveira Santos, de 49 anos, é a primeira brasileira a receber o prêmio internacional Ten10. O programa foi lançado neste ano pela multinacional para reconhecer os colaboradores e equipes que mais se destacam em suas funções, segundo os valores globais da empresa.

Entre julho e agosto de 2015 os colaboradores das 90 plantas da Tenneco no mundo tiveram a oportunidade de indicar os melhores funcionários e equipes de até dez pessoas para o prêmio Ten10. Neste mesmo período foi criado um comitê para avaliar os formulários e eleger as melhores nomeações.

Para entregar o prêmio em mãos, o CEO mundial da Tenneco, Gregg Sherrill, esteve no Brasil e participou da cerimônia de premiação, na fábrica da Monroe. Na ocasião, declarou que a colaboradora é exemplo e uma grande fonte de inspiração. “Embora não possua formação superior na área, a Maria das Graças pensa e age como uma engenheira, contribuindo com inovações que reduzem o tempo de trabalho e aumentam a produtividade”, afirmou diante de aproximadamente 400 colaboradores que acompanharam o evento.

Com um perfil extremamente colaborativo que contribuiu para sua indicação ao Prêmio, a funcionária se destacou por criar uma série de projetos para a melhoria da área de embalagens. “Fiquei muito honrada com esse reconhecimento porque cada projeto é como um filho para mim”, diz. Maria ganhou da Tenneco uma premiação em dinheiro e um almoço especial com a participação de membros do Conselho Mundial e seus familiares.

Também participaram da solenidade membros do Conselho Mundial da Tenneco como Gregg Bolt, Vice Presidente Sênior de Recursos Humanos e Administração, Jane Ostrander, Vice Presidente Global de Comunicação, além do Vice Presidente Executivo, Josep Fornos.

O Ten10 reconhece colaboradores e equipes que se destacam em suas funções, segundo os valores da empresa: responsabilidade, saúde e segurança; inovação, integridade, paixão e senso de urgência, perseverança, orientação para os resultados, trabalho de equipe, transparência e confiança. Nesta primeira edição, o Ten10 teve 7.000 nomeações globalmente e cerca de 1.000 colaboradores premiados. Os 60 melhores foram indicados como finalistas globais e dez foram nomeados como vencedores. Vale ressaltar que os profissionais são indicados pelos próprios colegas de trabalho.

Fonte: O Mecânico

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Big Data é tendência no mercado corporativo

Nos últimos anos o Big Data se tornou uma das grandes tendências no mercado corporativo, principalmente  pelo atual cenário digital. O meio exige que os profissionais tenham um conhecimento técnico…

leia mais...
Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up