> <

Brasileira ganha prêmio internacional da Tenneco

Na planta da Tenneco em Mogi Mirim/SP, que produz os amortecedores Monroe, a operadora de produção Maria das Graças de Oliveira Santos, de 49 anos, é a primeira brasileira a receber o prêmio internacional Ten10. O programa foi lançado neste ano pela multinacional para reconhecer os colaboradores e equipes que mais se destacam em suas funções, segundo os valores globais da empresa.

Entre julho e agosto de 2015 os colaboradores das 90 plantas da Tenneco no mundo tiveram a oportunidade de indicar os melhores funcionários e equipes de até dez pessoas para o prêmio Ten10. Neste mesmo período foi criado um comitê para avaliar os formulários e eleger as melhores nomeações.

Para entregar o prêmio em mãos, o CEO mundial da Tenneco, Gregg Sherrill, esteve no Brasil e participou da cerimônia de premiação, na fábrica da Monroe. Na ocasião, declarou que a colaboradora é exemplo e uma grande fonte de inspiração. “Embora não possua formação superior na área, a Maria das Graças pensa e age como uma engenheira, contribuindo com inovações que reduzem o tempo de trabalho e aumentam a produtividade”, afirmou diante de aproximadamente 400 colaboradores que acompanharam o evento.

Com um perfil extremamente colaborativo que contribuiu para sua indicação ao Prêmio, a funcionária se destacou por criar uma série de projetos para a melhoria da área de embalagens. “Fiquei muito honrada com esse reconhecimento porque cada projeto é como um filho para mim”, diz. Maria ganhou da Tenneco uma premiação em dinheiro e um almoço especial com a participação de membros do Conselho Mundial e seus familiares.

Também participaram da solenidade membros do Conselho Mundial da Tenneco como Gregg Bolt, Vice Presidente Sênior de Recursos Humanos e Administração, Jane Ostrander, Vice Presidente Global de Comunicação, além do Vice Presidente Executivo, Josep Fornos.

O Ten10 reconhece colaboradores e equipes que se destacam em suas funções, segundo os valores da empresa: responsabilidade, saúde e segurança; inovação, integridade, paixão e senso de urgência, perseverança, orientação para os resultados, trabalho de equipe, transparência e confiança. Nesta primeira edição, o Ten10 teve 7.000 nomeações globalmente e cerca de 1.000 colaboradores premiados. Os 60 melhores foram indicados como finalistas globais e dez foram nomeados como vencedores. Vale ressaltar que os profissionais são indicados pelos próprios colegas de trabalho.

Fonte: O Mecânico

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre a marca que vai te fazer avançar

O suporte da barra tensora, ou como é conhecida popularmente, morceguinho, tem como função absorver o impacto e vibrações provocadas pelas solicitações da suspensão em curvas. Quando essa…

leia mais...
20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up