> <

Bugatti Chiron de 1.521 cv é mais poderoso carro de rua que o mundo já viu

É até difícil definir. Um superesportivo? Bem, Ferrari, Porsche, MacLaren podem se encaixar nessa classificação, mas o novo Bugatti Chiron transcende a isso. O novo hipercarro foi revelado nesta segunda-feira (29), em uma Premiére do Salão de Genebra, destacando números que deixam qualquer aficcionado por carro com o queixo caído.

Bugatti Chiron 2017

Em 2005, a Bugatti chamava a atenção do mundo com os 1.000 cavalos de potência do Veyron. Agora, o motor central W16 de 8,0 litros recebe um quad-turbo que gera impressionantes 1.521 cavalos de potência. O torque é basicamente uma patada de elefante com os 163 kgfm entregues entre 2.000 a 6.000 rpm. Tudo isso é despejado nas rodas pela tração all-wheel drive e, vejam só, com o câmbio DSG de dupla embreagem com sete marchas. Quer uma tradução mais simples: é o mais poderoso carro de rua de produção que o mundo já viu.

Bugatti Chiron 2017

Pesando quase duas toneladas, são 1.995,81 kg para ser exato, o Chiron tem um modo drift para quem quiser realmente comprovar a sua insanidade. A velocidade máxima declarada pela Bugatti é de 420 km/h, mas ela afirma que é limitada eletronicamente. Para quem tiver estômago, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em impressionantes 2,5 segundos. E consegue imaginar quanto demora para chegar aos 200 km/h? A resposta: 6,5 segundos.

Bugatti Chiron 2017

Outro item que Bugatti faz questão de preservar é a exclusividade. Para isso, a marca limitou a produção do Chiron em apenas 500 carros é de cerca de US$ 2,6 milhões, valor que atualmente equivale a R$ 10,3 milhões. Achou caro? Pois saiba que a Bugatti já tem um 150 carros encomendados.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/bugatti-chiron-de-1-521-cv-e-mais-poderoso-carro-de-rua-que-o-mundo-ja-viu/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up