Atualmente uma das principais responsáveis por ditar a "moda" no design automotivo, a Hyundai aparece nesta semana com um novo carro conceito, que mostra qual deve ser o próximo passo para seus modelos de luxo.
O Vision G foi apresentado em um museu de Los Angeles, nos Estados Unidos, e também estará no clássico concurso de Pebble Beach, no fim de semana, quando carros novos e clássicos disputam prêmios de design em diversas categorias.
Segundo a Hyundai, o conceito nasceu com contribuições de designers da marca em todo o mundo, com a liderança do time norte-americano, e foi inspirado na ideia de "cavalaria" e "nobreza", sem ser extravagante.
Um exemplo de "cavalheirismo" desenvolvido para o Vision G é uma tecnologia que automaticamente abre as portas quando o motorista se aproxima do veículo.
Por dentro, o cupê para 4 pessoas segue mais uma linha de refinamento nas texturas e nos desenhos, com certa simplicidade e sem novidades tecnológicas.
Por baixo do capô, a cavalaria é representada por um V8 de 5.0 litros, com 420 cv, que já equipa o sedã mais luxuoso da marca, o Genesis.
Fonte: Auto Esporte