> <

Chevette, Monza, Diplomata e cia voltam a ser vendidos... Em miniaturas!

Você gosta de carros em miniatura? Se gosta poderá ter em sua casa uma coleção de miniatura de modelos históricos e também alguns atuais da Chevrolet no Brasil. Em parceria com a editora Salvati, venderá os carrinhos confeccionados em escala 1:43 com carroceria em metal, acabamentos iguais aos originais além de placas e base expositora individual com o nome e ano de cada modelo.

Cada unidade será vendida junto com um fascículo que traz a ficha técnica do carro e detalhes do seu desenho, da sua história, da mecânica e da carroceria. Informações históricas dos 90 anos da Chevrolet no Brasil, assim como detalhes da trajetória da marca, suas fábricas e os modelos de maior sucesso compõem cada fascículo.

A coleção será vendida na cidade de São Paulo e estado do Paraná, nas principais bancas de jornais e revistas, em entregas quinzenais até ao fascículo de número 8 e, depois, semanalmente. As demais cidades do Brasil também poderão garantir os seus exemplares através de uma assinatura na editora Salvat.

O primeiro modelo disponível será o Chevrolet Chevette SL-1979. Lançado no Brasil em 1973 como um sedan de duas portas, ganhou mais tarde a configuração quatro portas feita principalmente para exportação, da qual poucas unidades foram vendidos no mercado interno nos anos de 1978 a 1989.

Em 1979, foi lançada uma versão mais sofisticada, SL, e os piscas traseiros do Chevette passaram a ser vermelhos, herdando o desenho frontal já existente no Chevette americano. A traseira permaneceu exatamente a mesma, ganhando apenas uma moldura “bi-partida” em suas pequenas lanternas.

Outro opcional interessante: a dupla carburação. O carburador com corpo duplo era oferecido a todos os modelos, e tinha a vantagem de aumentar a potência do motor 1.4 em 1cv (passou para 69cv) e 0,3 kgfm a mais no torque (10,1 kgfm ao todo). Havia também a possibilidade de uma nova cor de acabamento para versão SL, o interior monocromático vermelho. Sua produção foi encerrada em 1993.

Dados históricos:
Chevette SL: início de produção em 1979
Motor: 1.4L
Potência: 69 cv a 5800 rpm
Torque: 10,1 kgfm a 3600 rpm
Velocidade Máxima: 142,29 km/h
Aceleração: 19,52 s

Fonte: Carplace

 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up