> <

Chevrolet Camaro 2016 com motor 2.0 turbo parte de R$ 93 mil nos Estados Unidos

A Chevrolet anunciou o preço de duas versões do novo Camaro. A versão básica 1LT parte de US$ 26.695 (R$ 93.093 em conversão simples), ou seja, US$ 2.000 (R$ 6.900) mais caro que o atual, enquanto a intermediária 1SS custa US$ 37.295 (R$ 130 mil). A versões 2LT e 2SS, bem como as variantes conversíveis, não tiveram seus preços revelados.

Assim como o rival da Ford, o Camaro entra na era do downsizing , com o objetivo de reduzir consumo e emissões, e passa a utilizar uma motorização de quatro cilindros de 2.0 litros turbo. O propulsor, que pode causar polêmica entre os puristas do modelo, gera 278 cv de potência e 40,7 kgfm de torque – 90% da força é entregue entre 2.100 e 3.000 rpm, sendo que o pico é atingido dos 3.000 a 4.500 rotações por minuto. De acordo com a GM, o novo motor permite ao Camaro acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos e garante consumo médio na casa dos 12 km/l.

Além do bloco de quatro cilindros, o muscle-car terá à disposição o motor de 3.6 litros V6 de 340 cv e 39,2 kgfm, dotado do sistema que desativa dois dos seis cilindros. Já a versão topo de gama SS mantém a motorização de 6.2 litros V8, porém aprimorada para render 461 cv (o atual entrega 426 cv) e 64,4 kgfm de torque.

As transmissões disponíveis são as seguintes: manual de seis marchas e duas opções de caixas automáticas de oito velocidades para as versões V6 e V8.

Entre as novidades da linha 2016 do Camaro está o interior renovado, que recebeu painel de instrumentos mais moderno e novos revestimentos. Além disso, todas as versões contam com o sistema MyLink compatível com o sistema Apple CarPlay, OnStar 4G LTE com ancoragem Wi-Fi, luzes de LED para uso diurno e chave presencial com sistema de partida por botão. As três versões também possuem ar-condicionado automático digital e um seletor do modo de direção com três configurações (tour, ice e sport). O modo track faz parte apenas das versões 1SS e 2SS.

A variante 1SS conta com um diferencial de deslizamento limitado quando equipada com a transmissão manual, centro de informações configurável, além de freios Brembo, pneus Goodyear especiais para pistas e sistema de refrigeração do óleo do motor. A topo de gama 2SS conta com bancos de couro com aquecimento, volante aquecido, além de sistema de som premium. A versão mais cara também conta com alertas para ponto cego e mudanças de faixa.

A estrutura do carro também é nova e agora é constituída de aços de alta resistência e alumínio em alguns componentes. O modelo passa a contar com freio de estacionamento elétrico.

Fonte: Carsale

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up