> <

Chevrolet OnStar vai alertar sobre rodízio de carros em SP

A Chevrolet vai oferecer na linha 2016 do Cruze e do Cruze Sport6, que chegará no final deste ano, o sistema OnStar. Trata-se de um serviço de atendimento remoto com 7 milhões de assinantes na América do Norte na China, que chega agora ao mercado nacional para oferecer diversos serviços, como o Concierge, desenvolvido exclusivamente para o País.

Ao toque de um botão na base do retrovisor, o motorista é conectado à central de atendimento OnStar e pode pedir, enquanto dirige, que o atendente busque informações na internet por ele, podendo fazer consultas rápidas, como a cotação do dólar do dia, previsão do tempo para uma semana, ou até conferir o placar de uma partida de futebol disputada no dia anterior.

O Concierge do OnStar funciona também como uma espécie de assistente pessoal, pois pode reservar uma mesa em um restaurante indicado ou agendar horário em um salão de beleza. Os atendentes podem oferecer ainda informações turísticas ou sobre pontos de interesse.

Em situações emergenciais o serviço também pode ser utilizado, como na falta de combustível, onde o motorista pode solicitar que seja enviado ao GPS do carro o destino até o posto mais próximo. Havendo necessidade de auxílio de terceiros, como para a troca de um pneu furado ou em caso de pane mecânica, o atendente do OnStar direciona a ligação para o Chevrolet Road Service, precisando o local do incidente. Informações sobre ruas bloqueadas ou vias alagadas também estarão à disposição do motorista por meio deste serviço.

Outro atrativo do OnStar é a capacidade de identificar se o veículo está em um dia de restrição a sua circulação, como no rodízio da cidade de São Paulo, através do final da placa, e emite uma de alerta automática ao condutor. Esse alerta está programado para ocorrer dentro de uma área superior à da restrição, para que o motorista seja informado com a devida antecedência.

Toda conversa acontece por meio do sistema de áudio do veículo, que é equipado com um canal específico de telecomunicação e que independe de um telefone celular. A central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e estará disponível para clientes Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


EXCLUSIVO: AUTOMEC prepara novidades para edição 2021

A matéria a seguir é de autoria do site Oficina Brasil. O autor do texto Wellyson Reis  traz como assunto maneiras de inovar e levar as principais novidades do mundo automotivo que a Automec…

leia mais...
Ação de Natal para os colaboradores da Barros

Esse ano, infelizmente, não podemos realizar um evento para celebrar o fim de ano como ocorreu nos últimos anos, mas não deixamos de prestigiar nossos colaboradores. Como um meio de agradece-los e…

leia mais...
Ganhadores da 3° edição do Prêmio Magno

Este ano tivemos a 3° edição do Prêmio Magno, programa que reconhece a performance dos seus parceiros fornecedores, conferido pela Barros Autopeças.A edição conta com a apresentação dos resultados…

leia mais...
Conheça o novo produto da Advance Autoparts

A Advance Autoparts está lançando mais produtos para deixar seu portfólio ainda mais completo: o lançamento da vez são as mangueiras. Conheça os itens:Agora na Barros Autopeças você pode…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up