> <

CITROEN mistura C4 CACTUS e MEHARI em protótipo

A Citroën vai apresentar na edição deste ano do Salão do Automóvel de Frankfurt o protótipo Cactus M, um veículo aberto que é baseado no C4 Cactus mas que retira alguma inspiração do modelo da marca francesa Citroën Mehari.

O Mehari foi um modelo leve todo-o-terreno muito popular da Citroën, comercializado entre 1968 e 1988. A Citroën decidiu ir buscar alguma inspiração a este modelo para criar o Cactus M, um veículo sem teto, cuja única cobertura é uma capa que pode ser utilizada como tenda. O protótipo também retira uma grande dose de inspiração do Aircross, apresentado no início do ano em Xangai.

O responsável de design exterior da Citroën, Frédéric Duvernier, refere que mais do que recriar o Mehari a intenção do Cactus M é de lhe prestar homenagem. Não é uma imitação, mas Duvernier acredita que o espírito do Mehari está presente no protótipo.

Ao contrário do C4 Cactus, o Cactus M é um veículo de duas portas, mas no entanto a frente do protótipo mantém as mesmas linhas do modelo de produção. As portas são significativamente mais longas e foram produzidas numa peça única de plástico moldado de forma a reduzir o peso. No exterior as portas têm as mesmas proteções inovadoras do C4 Cactus.

Com um visual mais musculado comparativamente ao C4 Cactus, o Cactus M afirma-se como um crossover para passear ao ar livre. Um dos pormenores mais curiosos do protótipo é a introdução de dois degraus na lateral da carroceria para que os passageiros “trepem” para os lugares traseiros.

Fonte: Zipp Car

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up