> <

CITROEN mistura C4 CACTUS e MEHARI em protótipo

A Citroën vai apresentar na edição deste ano do Salão do Automóvel de Frankfurt o protótipo Cactus M, um veículo aberto que é baseado no C4 Cactus mas que retira alguma inspiração do modelo da marca francesa Citroën Mehari.

O Mehari foi um modelo leve todo-o-terreno muito popular da Citroën, comercializado entre 1968 e 1988. A Citroën decidiu ir buscar alguma inspiração a este modelo para criar o Cactus M, um veículo sem teto, cuja única cobertura é uma capa que pode ser utilizada como tenda. O protótipo também retira uma grande dose de inspiração do Aircross, apresentado no início do ano em Xangai.

O responsável de design exterior da Citroën, Frédéric Duvernier, refere que mais do que recriar o Mehari a intenção do Cactus M é de lhe prestar homenagem. Não é uma imitação, mas Duvernier acredita que o espírito do Mehari está presente no protótipo.

Ao contrário do C4 Cactus, o Cactus M é um veículo de duas portas, mas no entanto a frente do protótipo mantém as mesmas linhas do modelo de produção. As portas são significativamente mais longas e foram produzidas numa peça única de plástico moldado de forma a reduzir o peso. No exterior as portas têm as mesmas proteções inovadoras do C4 Cactus.

Com um visual mais musculado comparativamente ao C4 Cactus, o Cactus M afirma-se como um crossover para passear ao ar livre. Um dos pormenores mais curiosos do protótipo é a introdução de dois degraus na lateral da carroceria para que os passageiros “trepem” para os lugares traseiros.

Fonte: Zipp Car

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up