> <

CITROEN mistura C4 CACTUS e MEHARI em protótipo

A Citroën vai apresentar na edição deste ano do Salão do Automóvel de Frankfurt o protótipo Cactus M, um veículo aberto que é baseado no C4 Cactus mas que retira alguma inspiração do modelo da marca francesa Citroën Mehari.

O Mehari foi um modelo leve todo-o-terreno muito popular da Citroën, comercializado entre 1968 e 1988. A Citroën decidiu ir buscar alguma inspiração a este modelo para criar o Cactus M, um veículo sem teto, cuja única cobertura é uma capa que pode ser utilizada como tenda. O protótipo também retira uma grande dose de inspiração do Aircross, apresentado no início do ano em Xangai.

O responsável de design exterior da Citroën, Frédéric Duvernier, refere que mais do que recriar o Mehari a intenção do Cactus M é de lhe prestar homenagem. Não é uma imitação, mas Duvernier acredita que o espírito do Mehari está presente no protótipo.

Ao contrário do C4 Cactus, o Cactus M é um veículo de duas portas, mas no entanto a frente do protótipo mantém as mesmas linhas do modelo de produção. As portas são significativamente mais longas e foram produzidas numa peça única de plástico moldado de forma a reduzir o peso. No exterior as portas têm as mesmas proteções inovadoras do C4 Cactus.

Com um visual mais musculado comparativamente ao C4 Cactus, o Cactus M afirma-se como um crossover para passear ao ar livre. Um dos pormenores mais curiosos do protótipo é a introdução de dois degraus na lateral da carroceria para que os passageiros “trepem” para os lugares traseiros.

Fonte: Zipp Car

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Entenda a importância do Novembro Azul

O mês de novembro é conhecido como Novembro Azul, o mês da campanha de conscientização da luta contra o câncer de próstata. Segundo o INCA (Instituo Nacional de Câncer), o câncer de…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up