> <

Como organizar estoque

A principal maneira para desenvolver uma boa gestão e solução prática para seu estoque é a organização. Com ela, você garante que todos os produtos estejam em seus devidos lugares, tanto ao olhar do público, quanto onde você costuma guardá-los.
 
Sabe quando você vai a uma loja e o atendimento é ágil em buscar alguma peça que não está na vista? Há muito segredo nesses bastidores!

Por isso, separamos algumas dicas aqui para quem quer organizar o estoque de sua loja, seja qual for seu foco de vendas automotivas, de maneira profissional para garantir disponibilidade e controle eficientes. Confira!
 
1. Classificar e cadastrar os produtos em estoque: Essa é a melhor forma de começar a organizar seu estoque, pois assim fica muito mais fácil para quem for buscar um produto. Também é necessário cadastrar todos os produtos que foram classificados, para que se tenha o registro de tudo e facilite a compreensão caso haja peças em falta, com pouca circulação, o que é preciso ter mais destaque na loja para sair, etc.
 
2. Fazer inventário: Esse é um processo essencial para descobrir se os dados de vendas coletados no passado se encaixam com a realidade, o que garante um controle muito maior nos negócios. Ele precisa acontecer periodicamente, seja mensal ou até mesmo diário, variando conforme a movimentação do estoque, para evitar prejuízos ou falta de disponibilidade de produto na loja.
 
3. Analisar as necessidades do público: É ela quem dita a especialidade do negócio. Ao planejar um estoque eficiente, analisar a necessidade do cliente é o que vai fazer sempre ter disponível o que o público mais adquire e ter a segurança de que nunca irá faltar algo que é requisitado com mais frequência e tem a venda certa.  
 
4. Avalie o espaço físico: Dito isso tudo, não dá para organizar um estoque sem ter um conhecimento do lugar em que suas peças irão ficar, não é mesmo? Por isso, é preciso analisar bem qual será o tamanho ideal para armazenar os produtos sem que eles estejam empilhados um no outro ou colocados de maneira a dificultar para quem precisar pegar algo na correria.
 
Como mostramos aqui, organizar um estoque de um varejo como uma autopeça, por exemplo, é muito importante para o fluxo de entrada e saída de produtos diários, trazendo maior precisão sobre as informações, maiores chances de garantir um bom lucro e menos riscos de prejuízos por conta de produtos parados e perdendo o valor de mercado.
 
Para mais conteúdos como esse, que tal aproveitar que está em nosso blog e conferir nossas outras matérias?

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Lançamento Advance: Fluido para Radiadores

A Barros Autopeças leva muito a sério a inovação e crescimento de sua marca própria. O intuito de avançar sempre com seus clientes e trazer qualidade e competitividade para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up