> <

Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. 

Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é o terminal axial ou quer se aprofundar nas informações, fique para ler! Quanto mais informações e detalhes você souber passar para seu cliente, mais confiança você vai passar.

Função

Esse componente é uma haste articulada que liga a caixa de direção aos terminais da roda. Ele é responsável por viabilizar os movimentos laterais e também é conhecido como braço de direção. Seu bom funcionamento tem relação direta com a segurança e dirigibilidade do veículo.

Como identificar os problemas na peça?

Recomenda-se realizar uma checagem no terminal axial e em outros sistemas, como a suspensão e o conjunto de direção, a cada 10 mil quilômetros. Afinal, o mau funcionamento de outras peças pode contribuir para o desgaste prematuro do terminal. Como há sinais que indicam possíveis danos, é preciso saber identificá-los.

Ruídos ao manobrar o veículo

Ruídos estranhos na parte de baixo do carro quando é realizada uma manobra, ou quando o veículo circula por um terreno mais acidentado, podem ser um sinal de que há desgaste do axial. Procure um mecânico de sua confiança para confirmar as razões dos ruídos e resolver este problema.

Volante trepidando

A folga nas articulações do terminal axial pode ser a responsável por esse tipo de problema, mas não é a única culpada. Por isso, é importante checar também a suspensão e os eixos. Vale ressaltar que um balanceamento malfeito, rodas danificadas ou pneus desgastados podem causar o mesmo sintoma e ocasionar o desgaste prematuro do axial da direção.

Folga na direção

Qualquer desgaste da articulação prejudica a ligação entre a caixa de direção e os terminais, ocasionando uma folga que será percebida no volante. Mas, como nada é tão simples, outros componentes podem ser os responsáveis, como os terminais de direção ou problemas na fixação entre a coluna e a caixa.

O que deve ser checado em conjunto com o terminal axial?

É importante orientar o cliente de que é preciso checar outros componentes que têm relação direta com o axial, no momento da troca — e aumentar as chances de realizar uma venda agregada. Entre eles podemos citar:

  • caixa de direção;

  • terminais de direção;

  • cruzetas da coluna.

Lembre-se também de que, após qualquer manutenção que envolva suspensão, rodas ou caixa de direção, é fundamental realizar o alinhamento das rodas.


Depois de todas essas informações sobre o terminal axial, é hora de orientar seus clientes sobre a importância de utilizar sempre peças novas, de boa procedência e com garantia. 

Consulte um de nossos vendedores que eles indicaram as melhores marcas para você! 


O texto é uma reprodução do Blog da Nakata e contém algumas alterações. Crédito > https://blog.nakata.com.br/terminal-axial/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Gerencie seu estoque com FIFO
Gerencie seu estoque com FIFO
21 de junho de 2021

O termo FIFO (First in First Out) ou PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) é usado nas mais diversas áreas, desde Produção até Vendas e Marketing, bem como por repositores e promotores. É um…

leia mais...
Entenda a função da bieleta
Entenda a função da bieleta
11 de junho de 2021

O conteúdo a seguir é do blog da Nakata e contém algumas alterações. A suspensão é um dos principais sistemas de um veículo, e ela é composta por diversas peças interligadas. Para que o…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up