> <

Crise afeta indústria automotiva, mas destaca "efeito Onix"

A crise no setor automotivo ainda não engatou marcha à ré, mas a análise dos dados compilados pela Cetip sobre financiamento de veículos permite identificar diferença na velocidade do atropelamento pela recessão. 

Do auge das vendas até hoje, os modelos de entrada deram lugar na preferência aos hatches pequenos – primeiro sinal do "efeito Onix", que levou a fabricante General Motors à liderança no país. E nas vendas da GM, os dois carros fabricados em Gravataí, Onix e Prisma, respondem por 66% das vendas da montadora do país.

A mudança teve ajuda de concorrentes como o HB20, responsável por incluir a Hyundai entre as grandes do mercado no país.

– Não há boas notícias no crédito para veículos – admite Marcus Lavorato, gerente de relações institucionais e inteligência de mercado da Cetip.

Nos dados do Estado, o volume de financiamento de veículos tem comportamento muito semelhante ao da média nacional, com uma exceção: nos usados, a queda de 9,2% é bem mais acentuada do que geral, de 5,3%. 

Fonte: ZH

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


As senhas são a chave da sua proteção

Você sabia que já existem 23,2 milhões de contas e serviços online ao redor do mundo? E que o principal erro das pessoas é criar senhas comuns?Para evitar que pessoas mal intencionadas tenham…

leia mais...
Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up