> <

Crise afeta indústria automotiva, mas destaca "efeito Onix"

A crise no setor automotivo ainda não engatou marcha à ré, mas a análise dos dados compilados pela Cetip sobre financiamento de veículos permite identificar diferença na velocidade do atropelamento pela recessão. 

Do auge das vendas até hoje, os modelos de entrada deram lugar na preferência aos hatches pequenos – primeiro sinal do "efeito Onix", que levou a fabricante General Motors à liderança no país. E nas vendas da GM, os dois carros fabricados em Gravataí, Onix e Prisma, respondem por 66% das vendas da montadora do país.

A mudança teve ajuda de concorrentes como o HB20, responsável por incluir a Hyundai entre as grandes do mercado no país.

– Não há boas notícias no crédito para veículos – admite Marcus Lavorato, gerente de relações institucionais e inteligência de mercado da Cetip.

Nos dados do Estado, o volume de financiamento de veículos tem comportamento muito semelhante ao da média nacional, com uma exceção: nos usados, a queda de 9,2% é bem mais acentuada do que geral, de 5,3%. 

Fonte: ZH

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Aprenda mais sobre os retentores com o Treinamento Técnico online da Sabó

Esse conteúdo é para te ajudar a alavancar suas vendas e também a passar mais confiança para seus clientes. Os vídeos abaixo foram realizados pela Sabó, como meio de auxiliar você a aumentar o…

leia mais...
Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up