> <

Crise afeta indústria automotiva, mas destaca "efeito Onix"

A crise no setor automotivo ainda não engatou marcha à ré, mas a análise dos dados compilados pela Cetip sobre financiamento de veículos permite identificar diferença na velocidade do atropelamento pela recessão. 

Do auge das vendas até hoje, os modelos de entrada deram lugar na preferência aos hatches pequenos – primeiro sinal do "efeito Onix", que levou a fabricante General Motors à liderança no país. E nas vendas da GM, os dois carros fabricados em Gravataí, Onix e Prisma, respondem por 66% das vendas da montadora do país.

A mudança teve ajuda de concorrentes como o HB20, responsável por incluir a Hyundai entre as grandes do mercado no país.

– Não há boas notícias no crédito para veículos – admite Marcus Lavorato, gerente de relações institucionais e inteligência de mercado da Cetip.

Nos dados do Estado, o volume de financiamento de veículos tem comportamento muito semelhante ao da média nacional, com uma exceção: nos usados, a queda de 9,2% é bem mais acentuada do que geral, de 5,3%. 

Fonte: ZH

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up