> <

Cuidados com o carro no inverno

Cuidados com o carro no inverno

O inverno está batendo em nossa porta! Essa mudança climática deixa muitas peças e componentes de seu veículo vulneráveis, principalmente quando a mudança é muito brusca!

Mesmo morando em um país tropical, é preciso ficar atento e conhecer sobre os cuidados com o carro em temperaturas mais baixas. Em alguns lugares, a temperatura baixa o suficiente para gerar reações no funcionamento de um automóvel!

Por isso, é necessário investir em medidas preventivas, pois ninguém quer passar por problemas repentinos no trânsito, quando vai viajar ou até mesmo na hora de sair da garagem.
 
Revise o aquecedor do veículo (ar quente)
 
Durante a maior parte do ano, sequer lembramos que ele existe, não é mesmo? Mas quando as temperaturas caem, lembramos de acionar o aquecedor enquanto dirigimos.

O problema é que um aquecedor que está há muito tempo parado acaba juntando fungos, bactérias e poeiras, que podem causar problemas respiratórios nos ocupantes do veículo.

Então, assim que o frio começa a chegar, não se esqueça de levar seu veículo até uma oficina para higienizar esse sistema e evitar problemas!
 
Garanta o bom funcionamento das luzes
 
É muito comum que durante o inverno, principalmente nas primeiras horas da manhã, tenha neblinas nas ruas e estradas. Isso diminui muito a visibilidade na hora de dirigir!

Por isso, garanta que o sistema de iluminação esteja funcionando perfeitamente, pois elas são indispensáveis para você enxergar a rodovia e alertar os outros condutores sobre a presença do seu automóvel.  
 
Atente-se ao limpador de para-brisa
 
As temperaturas baixas tendem a ressecar as borrachas dos limpadores. E palhetas ressecadas fazem barulhos, não limpam o para-brisa e riscam o vidro!

Sempre que notar vibrações ou falta de eficiência na limpeza do vidro, é recomendado a troca das palhetas.

A recomendação é trocá-las sempre que notar vibrações ou falta de eficiência na limpeza do vidro. Por fim, mantenha o reservatório de água do limpador sempre cheio para garantir que as higienizações sejam feitas em momentos de emergência.
 
Verifique o sistema de arrefecimento
 
Dependendo da temperatura, o líquido de arrefecimento pode congelar - e isso prejudica o funcionamento do motor, trazendo sérios danos para a peça.

Por isso é importante que o líquido esteja com a quantidade de aditivo indicado pela montadora do veículo. A substituição do líquido de arrefecimento deve ser feito regularmente no período recomendado pela montadora. 
 
A manutenção preventiva sempre se faz necessária
 
Leve o seu veículo para fazer a manutenção preventiva regularmente com um mecânico de confiança, pois ele é capacitado para fazer avaliações e consertos em peças, componentes e sistemas danificados por conta do frio ou pela utilização excessiva do veículo.
 
Ao colocar essas dicas em prática, você garante a conservação e o funcionamento de seu veículo durante os meses mais frios do ano.
 
Aproveita que chegou até aqui e leia nossa outra matéria sobre os 5 itens que podem ser revisados pelo motorista.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Diferença entre Correia Dentada e Corrente

Que a correia dentada e a corrente são utilizadas no motor do veículo, você já sabe. Mas você sabe a diferença entre essas peças? Correia dentada X CorrenteA correia dentada é responsável…

leia mais...
Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up