> <

Dados confiáveis para tomar as decisões corretas

Na reposição automotiva, conhecer o perfil da frota nacional é fundamental para aprimorar a gestão e ampliar os lucros.

Uma reclamação crônica no setor automotivo é a ausência de informações confiáveis sobre a frota circulante de veículos e a sua distribuição pelo país. A Anfavea deixou de divulgar esses dados há mais de três anos, deixando órfãos vários empresários que usavam essas pesquisas para ajustar a produção e a venda de autopeças.

Nesse cenário, ganhou destaque o trabalho da Audatec, empresa com mais de 15 anos de experiência em estudos da frota nacional, sejam automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas ou motocicletas. Foi pioneira ao disponibilizar um serviço de consultas pela internet e oferecer um custo acessível.

Atualmente, além da frota circulante, a Audatec fornece dados sobre a demanda futura de autopeças, com base em vários fatores que determinam o processo de troca, como a quilometragem média dos veículos, durabilidade dos componentes, comportamento dos motoristas, postergação da manutenção, entre outros.

Outra ferramenta que integra o serviço de informações da Audatec é o geomarketing automotivo. Geomarketing, ou marketing geográfico, é uma abordagem que permite associar variáveis de influência e fatores determinantes, a fim de se analisarem potenciais de consumo segmentados por regiões.

Empresas e entidades que tenham interesse em conhecer todos os dados disponíveis podem solicitar um login e uma senha para acesso temporário no site www.audatec.com.br.

Fonte: Revista Reparação Automotiva

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up