> <

Dados confiáveis para tomar as decisões corretas

Na reposição automotiva, conhecer o perfil da frota nacional é fundamental para aprimorar a gestão e ampliar os lucros.

Uma reclamação crônica no setor automotivo é a ausência de informações confiáveis sobre a frota circulante de veículos e a sua distribuição pelo país. A Anfavea deixou de divulgar esses dados há mais de três anos, deixando órfãos vários empresários que usavam essas pesquisas para ajustar a produção e a venda de autopeças.

Nesse cenário, ganhou destaque o trabalho da Audatec, empresa com mais de 15 anos de experiência em estudos da frota nacional, sejam automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas ou motocicletas. Foi pioneira ao disponibilizar um serviço de consultas pela internet e oferecer um custo acessível.

Atualmente, além da frota circulante, a Audatec fornece dados sobre a demanda futura de autopeças, com base em vários fatores que determinam o processo de troca, como a quilometragem média dos veículos, durabilidade dos componentes, comportamento dos motoristas, postergação da manutenção, entre outros.

Outra ferramenta que integra o serviço de informações da Audatec é o geomarketing automotivo. Geomarketing, ou marketing geográfico, é uma abordagem que permite associar variáveis de influência e fatores determinantes, a fim de se analisarem potenciais de consumo segmentados por regiões.

Empresas e entidades que tenham interesse em conhecer todos os dados disponíveis podem solicitar um login e uma senha para acesso temporário no site www.audatec.com.br.

Fonte: Revista Reparação Automotiva

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up