> <

DDA e 2ª via do boleto

Você sabia que existe uma versão digital de boletos que você pode pagar de forma digital sem ser em débito automático? Continue lendo para saber um pouco mais sobre o DDA -  uma ótima forma de ajudar a organizar a vida financeira. 


O que é DDA?

O DDA, ou Débito Direto Autorizado, tem como finalidade tornar os serviços bancários mais eficientes. Por esse novo sistema, os clientes podem acessar de forma eletrônica suas contar a pagar sem precisar recebê-las impressas. Os pagamentos também podem ser feitos de forma eletrônica pelo próprio sistema, já que esse não é em débito automático.


Essas contas são emitidas em seu CPF ou CNPJ, reunindo em um mesmo sistema todas as contas que existem em seu nome. Logo, o DDA além de facilitar o pagamento de suas contas o sistema ajuda com o controle de suas finanças. Você consegue identificar, inclusive, se há alguma irregularidade com contas indevidas em seu CPF ou CNPJ.



Quem aceita e o que posso pagar pelo DDA?

A maioria das instituições financeiras oferecem o serviço de DDA, mas é importante verificar se a sua conta tem essa função – e se é cobrado algo por ela. 


Apesar do conceito de ser um meio facilitado para o pagamento de boletos, algumas contas do dia a dia não podem ser pagas pelo sistema, como IPVA, IPTU, luz, água, gás e telefone. Porém, contas como a mensalidade do condomínio onde você mora, o plano de saúde e a escola podem ser pagas pelo DDA.



Como ativar o DDA?

É possível ativar a função DDA direto no seu aplicativo ou internet banking. Além dos nomes "DDA" e “Débito Direto Autorizado”, essa função pode aparecer como “sacado eletrônico”.


 Também é possível ativar essa função por meio do telefone e outros canais de atendimento da instituição financeira que você tem conta. Depois de ativada, você passará a receber notificações todas as vezes que um boleto for lançado em seu CPF ou CNPJ. 



Há informações erradas no boleto, o que faço?

Sempre cheque as informações do boleto antes de autorizar o pagamento. A responsabilidade das informações que constam no boleto são do cobrador; o banco apenas reflete em seu aplicativo ou internet banking os boletos registrados em seu CPF ou CNPJ. 


Se alguma informação não for de sua concordância, entre em contato com o cobrador e não faça a autorização do DDA até estar completamente seguro do valor a ser pago e qual sua finalidade.


Prefiro o boleto em papel, posso continuar com essa opção? E como faço para emitir a 2ª via?

Sim! E, no site da Barros, é muito fácil emitir a 2ª via do boleto.

 

Basta entrar no site da Barros. Na aba cliente do menu, clique em “Faça seu login.” Após fazer seu login com seu cadastro, clique em “Confira seus boletos.” No botão “Gerar segunda via”, você terá acesso aos seus boletos pendentes. Então, você irá preencher as informações conforme seu banco.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up