> <

De olho nos seus negócios

Estar sempre em busca do aperfeiçoamento dos métodos e processos é hoje um imperativo para quem deseja se manter por muito tempo no mercado. Nessa edição, apresentamos algumas dicas de como transformar a gestão de sua empresa em uma tarefa mais fácil e segura:

- Dedique mais tempo às sua rotinas gerenciais:

Acompanhar os processos de uma empresa, sejam eles produtivos ou comerciais, e analisar seus reflexos são tarefas que exigem empenho, constância e, consequentemente, tempo. Coletar informações, registrá-las e atualizá-las também são ações importantes que organizam a gestão e que viabilizam seu desenvolvimento.

- Invista em tecnologia:

No mundo de hoje a chave para o sucesso é a informação. Contar com papéis, planilhas impressas e agendas é pouco prático e pouco eficiente para a vida de uma empresa. Com as novas tecnologias ficou muito mais acessível dispor de ferramentas que auxiliam na gestão empresarial e entregam resultados muito mais satisfatórios.

- Fique atento à economia e comportamento do mercado:

Quais são os caminhos que sua empresa deve percorrer? Aonde ela quer chegar? Bem, seus negócios estão inseridos em uma realidade econômica e de mercado que fatalmente acaba os impactando e influenciando. Será que você está trabalhando no sentido certo? É preciso ficar atento também a esses fatores externos para que sua gestão possa ir sendo adequada em vista ao posicionamento que sua empresa almeja, sobretudo em longo prazo.

- Invista em treinamento e motivação da equipe:

Para que os processos gerenciais funcionem é imprescindível contar com a compreensão e a colaboração de todos. Para isso, é importante que a equipe esteja bem "educada" e capacitada, motivada pelos objetivos a serem alcançados.

- Analise e entenda os resultados:

A melhor maneira de saber se os esforços estão dando certo  é analisando os resultados obtidos, principalmente, em pequeno e médio prazos. Os dados trazem informações reais diante das quais se torna possível tomar atitudes com assertividade, sejam elas corretivas ou de otimizações.

Fonte: Revista Reparação Automotiva

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up