> <

Depois de críticas pesadas, EcoSport muda na Europa e recebe (alguns) elogios

Depois de críticas pesadas, EcoSport muda na Europa e recebe (alguns) elogios
Modelo perdeu o estepe na porta traseira e recebeu melhorias no acabamento e na qualidade de condução
Por Guilherme Fontana | 18/11/2015

Projeto totalmente brasileiro, a segunda geração do Ford EcoSport foi lançada em 2013 e passou a fazer parte do plano One Ford, tornando-se um modelo global. Com isso, em 2014, o EcoSport chegou ao mercado europeu como um estranho no ninho: a Ford nunca havia lançado nenhum utilitário compacto por lá.

Logo em sua chegada a Europa, o EcoSport foi recebido com duras críticas da imprensa especializada. A montagem e os materiais "mais econômicos" do SUV, que chega por lá através da fabricação na Índia, não agradaram aos europeus.

Durante as avaliações das publicações locais, as principais deficiências apontadas estavam no comportamento dinâmico do modelo, muito "molenga" para os britânicos. Outro ponto que não os agradou foi o estepe pendurado na tampa do porta-malas. Principal característica do Eco no Brasil, o pneu causou estranheza no Velho Continente. As críticas eram ainda mais afiadas quando o modelo era comparado com seus concorrentes Renault Captur e Mazda CX-3, ambos inexistentes no mercado brasileiro.

A Ford, porém, foi rápida e providenciou as alterações já para a linha 2015 do SUV - que melhorou, mas ainda não convenceu totalmente: a AutoExpress deu três de cinco estrelas possíveis para o modelo, uma leve melhora em relação às duas estrelas dadas anteriormente. As mudanças, sem previsão de chegarem ao Brasil, atingiram a suspensão, a altura do carro (que ficou 1 cm mais baixo), a direção elétrica e o controle de estabilidade. Por fora, a traseira perdeu o estepe sobressalente, gerando a primeira modificação estética do EcoSport fora do Brasil.

O interior também tem novidades que não contemplam o Brasil. O acabamento do painel passou a ser de melhor qualidade, com materiais emborrachados e detalhes cromados e em preto brilhante. O nível de ruídos caiu graças aos reforços nas portas e no painel. Como opcional, a marca oferece ao público europeu o pacote "Inverno", que adiciona janelas, retrovisores e bancos dianteiros aquecidos. Já o sistema de conectividade permaneceu sem alterações, sendo classificado como "antigo" e "ultrapassado" por dispor de recursos visuais limitados.

O EcoSport é vendido no Reino Unido nas versões Zetec e Titanium. A primeira parte de 14 245 libras (equivalente a R$ 80 mil em conversão direta), enquanto a segunda começa em 16 445 libras (ou R$ 95 mil). Por lá, são oferecidos os motores 1.5 Duratec de 112 cv, 1.0 turbo de 125 cv e 1.5 Duratorq diesel de 95 cv. Por aqui, o modelo parte de R$ 65 900 com motor 1.6 de 131 cv e de R$ 82 500 com o 2.0 de 147 cv.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/depois-criticas-pesadas-ecosport-muda-europa-922342.shtml

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up