> <

Detran de SP já permite identificar motorista infrator pela internet

Desde junho, quem recebe multa e não é o autor da infração pode identificar o motorista infringente pela internet --antes, o método é feito pelos correios e praticamente não há resposta se o responsável não for atrás.

O portal do Detran agora também permite acompanhar o andamento da análise, além de uma possível recusa, se for caso. Caso um veículo seja conduzido por mais de uma pessoa, cabe ao proprietário indicar ao órgão autuador qual motorista dirigia no momento da autuação.

Segundo o Detran, o sistema vai verificar se a assinatura e a imagem da foto que constam na  CNH do motorista indicado correspondem às registradas nos dados de coleta biométrica, realizada pelo órgão em todo cadastro (de primeira habilitação, renovação, mudança e adição de categoria).

O esquema atual, por carta, também passa a ser digitalizado. Para quem optar por fazer a entrega pessoalmente, vale ressaltar que os documentos entregues ao departamento serão digitalizados e inseridos no sistema.

Migrar o serviço para a internet, de acordo com o órgão, visa tornar o processo da indicação de condutor mais rápido, seguro e transparente. "Nosso objetivo é evitar fraudes", ressalta Neiva Doretto, diretora-vice-presidente do Detran de SP.

Por conta dos novos procedimentos, qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à polícia (disque-denúncia: 181) e à Ouvidoria do Detran-SP (acesso diretamente pelo site). 

Fonte: Anfamoto

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre a marca que vai te fazer avançar

O suporte da barra tensora, ou como é conhecida popularmente, morceguinho, tem como função absorver o impacto e vibrações provocadas pelas solicitações da suspensão em curvas. Quando essa…

leia mais...
20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up