> <

Detran de SP já permite identificar motorista infrator pela internet

Desde junho, quem recebe multa e não é o autor da infração pode identificar o motorista infringente pela internet --antes, o método é feito pelos correios e praticamente não há resposta se o responsável não for atrás.

O portal do Detran agora também permite acompanhar o andamento da análise, além de uma possível recusa, se for caso. Caso um veículo seja conduzido por mais de uma pessoa, cabe ao proprietário indicar ao órgão autuador qual motorista dirigia no momento da autuação.

Segundo o Detran, o sistema vai verificar se a assinatura e a imagem da foto que constam na  CNH do motorista indicado correspondem às registradas nos dados de coleta biométrica, realizada pelo órgão em todo cadastro (de primeira habilitação, renovação, mudança e adição de categoria).

O esquema atual, por carta, também passa a ser digitalizado. Para quem optar por fazer a entrega pessoalmente, vale ressaltar que os documentos entregues ao departamento serão digitalizados e inseridos no sistema.

Migrar o serviço para a internet, de acordo com o órgão, visa tornar o processo da indicação de condutor mais rápido, seguro e transparente. "Nosso objetivo é evitar fraudes", ressalta Neiva Doretto, diretora-vice-presidente do Detran de SP.

Por conta dos novos procedimentos, qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à polícia (disque-denúncia: 181) e à Ouvidoria do Detran-SP (acesso diretamente pelo site). 

Fonte: Anfamoto

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Saiba mais como trabalhar a motivação no dia a dia

Nem sempre estamos no nosso melhor dia ou com a melhor disposição, por isso é preciso trabalhar a motivação no dia a dia e fazer planos e ter objetivos podem ajudar. Quem fala mais a respeito do…

leia mais...
Stock Car divulga calendário 2021
Stock Car divulga calendário 2021
17 de fevereiro de 2021

Temporada começa no final de março no Velopark e terá uma etapa por mês até o final do ano A matéria a seguir é uma reprodução da redação do Motorsport.com. A Stock Car divulgou nesta…

leia mais...
Desenvolve SP anuncia R$ 100 milhões em linha de crédito para micro e pequenas empresas

A matéria a seguir é uma reprodução do site da UOL, de autoria da jornalista: Victoria Nascimento Netto, especial para a Agência Estado.O banco de fomento paulista Desenvolve SP anunciou nesta quarta-feira,…

leia mais...
Conheça mais sobre a caixa de direção elétrica da Nakata

A caixa de direção elétrica tem como função dar assistência ao condutor do veículo, reduzindo o esforço ao mover o volante. Aqui na Barros Autopeças você pode comprar essa peça para as…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up