> <

Detran de SP já permite identificar motorista infrator pela internet

Desde junho, quem recebe multa e não é o autor da infração pode identificar o motorista infringente pela internet --antes, o método é feito pelos correios e praticamente não há resposta se o responsável não for atrás.

O portal do Detran agora também permite acompanhar o andamento da análise, além de uma possível recusa, se for caso. Caso um veículo seja conduzido por mais de uma pessoa, cabe ao proprietário indicar ao órgão autuador qual motorista dirigia no momento da autuação.

Segundo o Detran, o sistema vai verificar se a assinatura e a imagem da foto que constam na  CNH do motorista indicado correspondem às registradas nos dados de coleta biométrica, realizada pelo órgão em todo cadastro (de primeira habilitação, renovação, mudança e adição de categoria).

O esquema atual, por carta, também passa a ser digitalizado. Para quem optar por fazer a entrega pessoalmente, vale ressaltar que os documentos entregues ao departamento serão digitalizados e inseridos no sistema.

Migrar o serviço para a internet, de acordo com o órgão, visa tornar o processo da indicação de condutor mais rápido, seguro e transparente. "Nosso objetivo é evitar fraudes", ressalta Neiva Doretto, diretora-vice-presidente do Detran de SP.

Por conta dos novos procedimentos, qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à polícia (disque-denúncia: 181) e à Ouvidoria do Detran-SP (acesso diretamente pelo site). 

Fonte: Anfamoto

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up