> <

Detran de SP já permite identificar motorista infrator pela internet

Desde junho, quem recebe multa e não é o autor da infração pode identificar o motorista infringente pela internet --antes, o método é feito pelos correios e praticamente não há resposta se o responsável não for atrás.

O portal do Detran agora também permite acompanhar o andamento da análise, além de uma possível recusa, se for caso. Caso um veículo seja conduzido por mais de uma pessoa, cabe ao proprietário indicar ao órgão autuador qual motorista dirigia no momento da autuação.

Segundo o Detran, o sistema vai verificar se a assinatura e a imagem da foto que constam na  CNH do motorista indicado correspondem às registradas nos dados de coleta biométrica, realizada pelo órgão em todo cadastro (de primeira habilitação, renovação, mudança e adição de categoria).

O esquema atual, por carta, também passa a ser digitalizado. Para quem optar por fazer a entrega pessoalmente, vale ressaltar que os documentos entregues ao departamento serão digitalizados e inseridos no sistema.

Migrar o serviço para a internet, de acordo com o órgão, visa tornar o processo da indicação de condutor mais rápido, seguro e transparente. "Nosso objetivo é evitar fraudes", ressalta Neiva Doretto, diretora-vice-presidente do Detran de SP.

Por conta dos novos procedimentos, qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à polícia (disque-denúncia: 181) e à Ouvidoria do Detran-SP (acesso diretamente pelo site). 

Fonte: Anfamoto

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up