> <

Dicas para quem quer comprar um seminovo em bom estado

Todo motorista que adquire um carro seminovo deseja não ter gastos extras com manutenção e não quer visitar o mecânico de confiança tão cedo. Entretanto, o CESVI BRASIL, Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE, alerta para alguns itens que podem ser avaliados e checados pelo motorista antes da compra.

Segundo o especialista Alessandro Rubio, coordenador técnico do CESVI BRASIL, tudo começa pela inspeção visual do comprador. “O primeiro item a ser conferido é o número de inscrição do chassi, para identificar se a numeração está sem remarcação e presente em todos os vidros do veículo. Além disso, vale examinar se há pontos de repintura, partes descascadas, com diferença de cor e até com partes da carroceria com texturas diferentes no verniz”, observa.

Enquanto estiver no pátio ou até mesmo na concessionária, peça auxilio ao vendedor para conferir a região do motor e identificar se os adesivos originais de fábrica continuam intactos ou se já sofreram algum tipo de alteração, o que pode indicar que o veículo já passou por alguns reparos.

O especialista ainda ressalta a importância de se ter aquela oficina de confiança para a ajudar na avaliação do veículo. “É essencial que o automóvel passe pela revisão de um mecânico, para verificar se há problemas na suspensão, se a longarina está alinhada ou já foi reparada por solda. Outra dica é conferir a atual condição dos parafusos que fixam os para-lamas e capô que podem mostrar se ele já foi substituído. Caso estejam marcados ou com sinais de irregularidades, podem indicar que a peça já foi alterada”, finaliza.

Por fim, o motorista pode optar por dar uma volta com o seu futuro carro pelo quarteirão e para identificar se, durante a frenagem, o veículo emite algum ruído ou ao pisar na embreagem para trocar de marcha há uma demora no acoplamento, o que dá indícios de desgastes no componente e de que, em breve, terá de ser feito um reparo.

Para mais informações sobre o CESVI BRASIL, basta acessar o site www.cesvibrasil.com.br.

Fonte: Jornal Resposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up