> <

Dicas para quem quer comprar um seminovo em bom estado

Todo motorista que adquire um carro seminovo deseja não ter gastos extras com manutenção e não quer visitar o mecânico de confiança tão cedo. Entretanto, o CESVI BRASIL, Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE, alerta para alguns itens que podem ser avaliados e checados pelo motorista antes da compra.

Segundo o especialista Alessandro Rubio, coordenador técnico do CESVI BRASIL, tudo começa pela inspeção visual do comprador. “O primeiro item a ser conferido é o número de inscrição do chassi, para identificar se a numeração está sem remarcação e presente em todos os vidros do veículo. Além disso, vale examinar se há pontos de repintura, partes descascadas, com diferença de cor e até com partes da carroceria com texturas diferentes no verniz”, observa.

Enquanto estiver no pátio ou até mesmo na concessionária, peça auxilio ao vendedor para conferir a região do motor e identificar se os adesivos originais de fábrica continuam intactos ou se já sofreram algum tipo de alteração, o que pode indicar que o veículo já passou por alguns reparos.

O especialista ainda ressalta a importância de se ter aquela oficina de confiança para a ajudar na avaliação do veículo. “É essencial que o automóvel passe pela revisão de um mecânico, para verificar se há problemas na suspensão, se a longarina está alinhada ou já foi reparada por solda. Outra dica é conferir a atual condição dos parafusos que fixam os para-lamas e capô que podem mostrar se ele já foi substituído. Caso estejam marcados ou com sinais de irregularidades, podem indicar que a peça já foi alterada”, finaliza.

Por fim, o motorista pode optar por dar uma volta com o seu futuro carro pelo quarteirão e para identificar se, durante a frenagem, o veículo emite algum ruído ou ao pisar na embreagem para trocar de marcha há uma demora no acoplamento, o que dá indícios de desgastes no componente e de que, em breve, terá de ser feito um reparo.

Para mais informações sobre o CESVI BRASIL, basta acessar o site www.cesvibrasil.com.br.

Fonte: Jornal Resposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up