> <

Diferença entre Correia Dentada e Corrente

Que a correia dentada e a corrente são utilizadas no motor do veículo, você já sabe. Mas você sabe a diferença entre essas peças?
 
Correia dentada X Corrente

A correia dentada é responsável por sincronizar o movimento de diferentes partes do motor, como o virabrequim, o comando de válvulas ou os periféricos, como o alternador. 

Já a corrente é mais durável, porém menos elástica. Ela se move com polias dentadas e é projetada para não precisar ser substituída durante toda a vida útil do motor.
Qual das duas é melhor?
 
Apesar de, à primeira vista, a corrente de comando possa parecer mais lucrativa, existem algumas razões para se optar pela correia, dependendo do motor.
 
A correia é mais elástica e isso faz dela mais uma opção melhor para circuitos mais complexos, movimentando mais polias e sincronizando com o virabrequim com o comando de válvulas. Para executar essa mesma função, as correntes precisam da ajuda de outras segundas correias para mover os periféricos.
 
Isso faz das correias mais econômicas e compactas do que as correntes, que tendem a complicar o design do motor por precisarem também de correias em outras partes do motor.
 
No geral, as correntes são usadas com mais frequência em motores grandes, embora existam motores relativamente pequenos que também as usem. Por isso, as correias acabam sendo usadas com maior frequência em todos os tipos de motores de pequeno e médio porte.
 
E a manutenção dessas peças? Qual a variação entre elas?
 
Mesmo com uma vida útil equivalente a do motor do veículo, a corrente deve ser substituída quando o fabricante aconselha, para evitar uma deterioração acentuada que pode acabar quebrando-a ou fazê-la “patinar”. 
 
Já a correia dentada, nos carros atuais, não precisam mais trocar a correia a cada 6.000 quilômetros, porque agora ela pode durar até o dobro de quilômetros, dependendo do uso que damos ao veículo.
 
Entre os produtos em nosso portfólio, o que não falta são opções de marcas de correias dentadas e correntes. Acesse em nosso site e confira nossos fornecedores! http://www.barros.com.br/fornecedores

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Cuidados com o carro no inverno
Cuidados com o carro no inverno
22 de junho de 2022

Cuidados com o carro no invernoO inverno está batendo em nossa porta! Essa mudança climática deixa muitas peças e componentes de seu veículo vulneráveis, principalmente quando a mudança é muito…

leia mais...
Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up