> <

Duster 2017: projeção sugere estilo mais “crossover” para a próxima geração

Completando 10 anos de sucesso global, a Dacia ganhou projeção com o lançamento do Logan. De lá para cá, a marca romena incorporada pelo Grupo Renault em 1999 não parou de crescer: a gama ganhou variações hatchback, perua, minivan e SUV. No Brasil, onde os modelos são produzidos pela Renault, foi lançada até a inédita picape Oroch.
Nesse contexto, o Duster é uma das peças-chave para o sucesso da marca de baixo custo do Grupo Renault. Com mais de 1 milhão de unidades vendidas ao redor do mundo, o SUV considerado a “galinha dos ovos de ouro” quer continuar ganhando espaço e passará pela primeira mudança de geração em 2017.
Apesar de receber diversas atualizações ao longo de sua trajetória, não podemos esquecer o utilitário teve origem no baixo custo. Para continuar competitivo vai manter a mesma plataforma na próxima geração.
Informações preliminares dão conta que a nova geração terá um formato mais “crossover”. O modelo atual, que mede 4,32 metros, deve passar a 4,50 metros com a inédita versão de sete lugares, de acordo com rumores. Mantendo as opções de tração integral ou dianteira, o Duster também continuará com o recém incorporado câmbio automatizado Easy-R (na Europa) – a caixa de dupla embreagem EDC está descartada pelo alto custo.
Se não haverá uma revolução em termos de mecânica e equipamentos, o visual vai mudar completamente. O conceito da marca de baixo custo da Renault-Nissan, Datsun Go-Cross, revelado no Salão de Tóquio, revela uma sugestão bem interessante para o design do próximo Duster.
 

Fonte: http://carplace.uol.com.br/duster-2017-projecao-sugere-design-mais-crossover-para-a-proxima-geracao/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Big Data é tendência no mercado corporativo

Nos últimos anos o Big Data se tornou uma das grandes tendências no mercado corporativo, principalmente  pelo atual cenário digital. O meio exige que os profissionais tenham um conhecimento técnico…

leia mais...
Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up