> <

Duster 2017: projeção sugere estilo mais “crossover” para a próxima geração

Completando 10 anos de sucesso global, a Dacia ganhou projeção com o lançamento do Logan. De lá para cá, a marca romena incorporada pelo Grupo Renault em 1999 não parou de crescer: a gama ganhou variações hatchback, perua, minivan e SUV. No Brasil, onde os modelos são produzidos pela Renault, foi lançada até a inédita picape Oroch.
Nesse contexto, o Duster é uma das peças-chave para o sucesso da marca de baixo custo do Grupo Renault. Com mais de 1 milhão de unidades vendidas ao redor do mundo, o SUV considerado a “galinha dos ovos de ouro” quer continuar ganhando espaço e passará pela primeira mudança de geração em 2017.
Apesar de receber diversas atualizações ao longo de sua trajetória, não podemos esquecer o utilitário teve origem no baixo custo. Para continuar competitivo vai manter a mesma plataforma na próxima geração.
Informações preliminares dão conta que a nova geração terá um formato mais “crossover”. O modelo atual, que mede 4,32 metros, deve passar a 4,50 metros com a inédita versão de sete lugares, de acordo com rumores. Mantendo as opções de tração integral ou dianteira, o Duster também continuará com o recém incorporado câmbio automatizado Easy-R (na Europa) – a caixa de dupla embreagem EDC está descartada pelo alto custo.
Se não haverá uma revolução em termos de mecânica e equipamentos, o visual vai mudar completamente. O conceito da marca de baixo custo da Renault-Nissan, Datsun Go-Cross, revelado no Salão de Tóquio, revela uma sugestão bem interessante para o design do próximo Duster.
 

Fonte: http://carplace.uol.com.br/duster-2017-projecao-sugere-design-mais-crossover-para-a-proxima-geracao/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Nova Previdência: confira as principais mudanças

Novas regras entraram em vigor em 13 de novembro, com a publicação da emenda constitucional nº 103 no Diário Oficial da UniãoA Nova Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira…

leia mais...
Home office: práticas para manter a produtividade

 No começo de 2020 o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma pandemia mundial. Muitas pessoas sentiram medo e um dos fatores que talvez mais tenha causado preocupação foi a questão do emprego…

leia mais...
Voluntariado e seus benefícios surpreendentes

    Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar…

leia mais...
31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up