> <

Duster 2017: projeção sugere estilo mais “crossover” para a próxima geração

Completando 10 anos de sucesso global, a Dacia ganhou projeção com o lançamento do Logan. De lá para cá, a marca romena incorporada pelo Grupo Renault em 1999 não parou de crescer: a gama ganhou variações hatchback, perua, minivan e SUV. No Brasil, onde os modelos são produzidos pela Renault, foi lançada até a inédita picape Oroch.
Nesse contexto, o Duster é uma das peças-chave para o sucesso da marca de baixo custo do Grupo Renault. Com mais de 1 milhão de unidades vendidas ao redor do mundo, o SUV considerado a “galinha dos ovos de ouro” quer continuar ganhando espaço e passará pela primeira mudança de geração em 2017.
Apesar de receber diversas atualizações ao longo de sua trajetória, não podemos esquecer o utilitário teve origem no baixo custo. Para continuar competitivo vai manter a mesma plataforma na próxima geração.
Informações preliminares dão conta que a nova geração terá um formato mais “crossover”. O modelo atual, que mede 4,32 metros, deve passar a 4,50 metros com a inédita versão de sete lugares, de acordo com rumores. Mantendo as opções de tração integral ou dianteira, o Duster também continuará com o recém incorporado câmbio automatizado Easy-R (na Europa) – a caixa de dupla embreagem EDC está descartada pelo alto custo.
Se não haverá uma revolução em termos de mecânica e equipamentos, o visual vai mudar completamente. O conceito da marca de baixo custo da Renault-Nissan, Datsun Go-Cross, revelado no Salão de Tóquio, revela uma sugestão bem interessante para o design do próximo Duster.
 

Fonte: http://carplace.uol.com.br/duster-2017-projecao-sugere-design-mais-crossover-para-a-proxima-geracao/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up