> <

E-mail marketing é uma excelente ferramenta de comunicação, seja certeiro!

Barato e eficiente é assim que podemos definir o e-mail marketing como ferramenta para comunicar benefícios, descontos, promoções e outras ações para os clientes da oficina. No entanto, muitas empresas não usam o correio eletrônico de forma correta abusando no envio das mensagens, levando muita gente a detestar essas correspondências.

Portanto, se você quiser atingir de forma certeira seu cliente sem gastar muito, fique atento a essas dicas:

• Ofereça conteúdo útil

E-mails apenas com ofertas cansam os clientes, assim como aqueles que levam somente mensagens institucionais. Fuja desses dois modelos e crie mensagens com conteúdo educativo e interessante para o seu cliente. Uma dica de manutenção, por exemplo, sempre é bem vinda.

• Não entregue todo o ouro

Ofereça chamadas para conteúdos que estão em outros lugares, como, por exemplo, no blog da empresa. Isso permite que você possa dar uma variedade maior de informações em um único e-mail, além de aumentar as chances de propagação.

• Evite e-mails longos

Usuários de internet preferem uma leitura rápida e dinâmica, portanto, um e-mail longo gera interesse. Uma mensagem mais curta também facilita a leitura no celular, algo cada vez mais comum entre os usuários.

• Fique atento à periodicidade de envio

O ideal é não ultrapassar dois e-mails por semana e nem enviar menos que um por mês.

• Use uma plataforma adequada de envio

Um erro mais técnico é não usar uma plataforma robusta e com boa reputação para disparar os seus e-mails. Isso pode fazer com que você vá parar automaticamente em listas de spam. Usar formatações inadequadas para esses softwares leitores também prejudica a eficiência.

Fonte: Reparação Automotiva

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Dia do Consumidor: Você sabe por que ele é importante?

Você provavelmente já ouviu falar no Dia do Consumidor, certo? E é ainda mais provável que já tenha se deparado com muitas ofertas, ações e promoções de diversas marcas neste dia, na semana ou…

leia mais...
Dia da Mulher e a Importância da Presença das Mulheres na Indústria Automotiva

O dia 8 de março é um dia de celebração, mas também de luta e de questionamentos. Historicamente, a possibilidade de uma data relacionada à mulher surgiu na primeira metade do século XX a partir…

leia mais...
Metal-Borracha_ Saiba a Importância das Peças Para os Veículos

Os componentes de peças metal-borracha de um automóvel, apesar de muitas vezes serem encarados como partes secundárias, são essenciais para o bom funcionamento do veículo, uma vez que são responsáveis…

leia mais...
Natal Solidário da Barros: Seu pedido faz a diferença!

O mês de dezembro ficou marcado pela campanha “Natal Solidário”, idealizada pela Barros, voltada para nossos clientes e que foi encerrada no dia 19. A premissa da campanha, composta pela assinatura…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up