Barato e eficiente é assim que podemos definir o e-mail marketing como ferramenta para comunicar benefícios, descontos, promoções e outras ações para os clientes da oficina. No entanto, muitas empresas não usam o correio eletrônico de forma correta abusando no envio das mensagens, levando muita gente a detestar essas correspondências.
Portanto, se você quiser atingir de forma certeira seu cliente sem gastar muito, fique atento a essas dicas:
• Ofereça conteúdo útil
E-mails apenas com ofertas cansam os clientes, assim como aqueles que levam somente mensagens institucionais. Fuja desses dois modelos e crie mensagens com conteúdo educativo e interessante para o seu cliente. Uma dica de manutenção, por exemplo, sempre é bem vinda.
• Não entregue todo o ouro
Ofereça chamadas para conteúdos que estão em outros lugares, como, por exemplo, no blog da empresa. Isso permite que você possa dar uma variedade maior de informações em um único e-mail, além de aumentar as chances de propagação.
• Evite e-mails longos
Usuários de internet preferem uma leitura rápida e dinâmica, portanto, um e-mail longo gera interesse. Uma mensagem mais curta também facilita a leitura no celular, algo cada vez mais comum entre os usuários.
• Fique atento à periodicidade de envio
O ideal é não ultrapassar dois e-mails por semana e nem enviar menos que um por mês.
• Use uma plataforma adequada de envio
Um erro mais técnico é não usar uma plataforma robusta e com boa reputação para disparar os seus e-mails. Isso pode fazer com que você vá parar automaticamente em listas de spam. Usar formatações inadequadas para esses softwares leitores também prejudica a eficiência.
Fonte: Reparação Automotiva