> <

Empresa que investe em mídia social lucra mais

Acabou a desculpa de não enxergar retorno para os negócios na participação em mídias sociais: uma pesquisa do SEBRAE, em parceria com o E-commerce Brasil, acaba de mostrar que estes canais são citados por 72% dos entrevistados como as principais vias para a concretização de vendas online.

Com isso, as redes sociais superaram os sites de busca, que até 2015 eram os principais canais para decisão de compras na Internet, e agora ficaram com 68% da preferência.

O estudo aponta, ainda, o poder da mídia social no atendimento ao consumidor, já que se tratam de canais propícios à interação, troca de informações e recepção de feedback do público.

No levantamento do SEBRAE, 8 em cada 10 empresários do e-commerce disseram usar o Facebook para se relacionar com clientes, 49% usam Whatsapp, 40%, o Instagram, e 21%, o Twitter.

Some-se a isso o fato de que 45% da população brasileira está presente nas mídias sociais, segundo dados da Digital In 2016, e teremos universo suficiente para verificar a importância de as empresas estarem presentes nestas plataformas.

Presença esta que, para trazer os efeitos desejados, precisa ser bem gerida, contando com profissionais para produção de conteúdo e gestão de relacionamento.

E para quem duvida que investir na profissionalização das fanpages e perfis em rede social é importante, vamos a mais números: dentre as 100 empresas mais valiosas do mundo, mensuradas pela Business Week, as que investiram em mídias sociais tiveram crescimento de receita de 18% em 12 meses, ao passo que as que ficaram de fora deste universo amargaram queda de 6% no mesmo período.

Mais provas? Vamos lá: nos EUA, 70% das empresas usam tecnologias sociais e 90% delas relatam benefícios para os negócios depois da implementação de estratégias planejadas de atuação nestes canais, com potencial de agregar valor adicional de US$ 900 bilhões a US$ 1,3 trilhão (resultado grupal) por ano, revela medição da Mckinsey.

Ter uma atuação planejada e gerida por profissionais em mídias sociais é impulso para as vendas, para o engajamento de colaboradores e clientes e para o incremento dos resultados de negócio.

Provado e comprovado.

Texto: Glaucia Civa Kirch

Fonte: Revista AutoMOTIVO

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


31 cursos online para crescer profissionalmente

  Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado, que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade. Confira…

leia mais...
10 características de um profissional de sucesso

   Quais as principais características dos profissionais de sucesso? Essa é uma das perguntas feitas por quem busca construir uma carreira brilhante e promissora.   Não há fórmula…

leia mais...
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia

   A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos…

leia mais...
Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up