> <

Empresa que investe em mídia social lucra mais

Acabou a desculpa de não enxergar retorno para os negócios na participação em mídias sociais: uma pesquisa do SEBRAE, em parceria com o E-commerce Brasil, acaba de mostrar que estes canais são citados por 72% dos entrevistados como as principais vias para a concretização de vendas online.

Com isso, as redes sociais superaram os sites de busca, que até 2015 eram os principais canais para decisão de compras na Internet, e agora ficaram com 68% da preferência.

O estudo aponta, ainda, o poder da mídia social no atendimento ao consumidor, já que se tratam de canais propícios à interação, troca de informações e recepção de feedback do público.

No levantamento do SEBRAE, 8 em cada 10 empresários do e-commerce disseram usar o Facebook para se relacionar com clientes, 49% usam Whatsapp, 40%, o Instagram, e 21%, o Twitter.

Some-se a isso o fato de que 45% da população brasileira está presente nas mídias sociais, segundo dados da Digital In 2016, e teremos universo suficiente para verificar a importância de as empresas estarem presentes nestas plataformas.

Presença esta que, para trazer os efeitos desejados, precisa ser bem gerida, contando com profissionais para produção de conteúdo e gestão de relacionamento.

E para quem duvida que investir na profissionalização das fanpages e perfis em rede social é importante, vamos a mais números: dentre as 100 empresas mais valiosas do mundo, mensuradas pela Business Week, as que investiram em mídias sociais tiveram crescimento de receita de 18% em 12 meses, ao passo que as que ficaram de fora deste universo amargaram queda de 6% no mesmo período.

Mais provas? Vamos lá: nos EUA, 70% das empresas usam tecnologias sociais e 90% delas relatam benefícios para os negócios depois da implementação de estratégias planejadas de atuação nestes canais, com potencial de agregar valor adicional de US$ 900 bilhões a US$ 1,3 trilhão (resultado grupal) por ano, revela medição da Mckinsey.

Ter uma atuação planejada e gerida por profissionais em mídias sociais é impulso para as vendas, para o engajamento de colaboradores e clientes e para o incremento dos resultados de negócio.

Provado e comprovado.

Texto: Glaucia Civa Kirch

Fonte: Revista AutoMOTIVO

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Manutenção das palhetas evitam acidente

As pancadas de chuva estão aí e é sempre bom manter em dia a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa.De modo geral as pessoas não costumam dar muita importância para esse item, demorando…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up