> <

Envelopamento de carros exige cuidados e regularização da documentação

O envelopamento de veículos é um processo onde uma película adesiva é aplicada sobre a pintura podendo ser de várias cores, ser brilhante ou fosca. O objetivo do envelopamento do veículo, geralmente tem duas funções básicas, a primeira é a personalização do veículo, utilizado por pessoas comuns que querem mudar o estilo e visual do automóvel. A segunda é a utilização como ferramenta de comunicação visual com muitas cores.

Antônio Carlos, proprietário de uma loja especializada no serviço diz que a procura tem sido crescente.

“Atualmente atendemos cerca de 10 à 20 veículos mensalmente entre carros e motos. Geralmente a pintura de um veículo o custo é muito elevado e o cliente encontra alternativa através do envelopamento que geralmente sai 50% mais em conta”, disse Antônio Carlos.

O que pode pesar no bolso é a falta de regularização do veículo. Envelopar um veículo não é proibido, mas é necessário ficar atento à documentação. Se a cor do automóvel for alterada, o proprietário deverá regularizar toda a documentação junto ao DETRAN para evitar penalidades. Caso seja feita a utilização de varias cores no veiculo, como é o caso de empresas que caracterizam o veiculo como um produto de marketing ou comunicação visual o proprietário deve realizar a alteração do documento do veiculo para a cor "fantasia".

De acordo com o comandante de Policiamento da CIPTRAN, Major Iran os condutores devem sempre está atento quanto a regularização da documentação.

“Caso encontrado a irregularidade na caracterização do veículo, o veículo ficará em retenção para remoção do adesivo e mais o pagamento de multa”, pontuou Major Iran, comandante da Ciptran.

Segundo dados da Ciptran, de janeiro a junho,21 carros foram apreendidos porque os proprietários mudaram as características dos veículos e não fizeram a alteração do documento.

Fonte: Clubesat

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up