> <

Esportivo com motor 1.0 de 3 cilindros e turbo? Conheça o Opel GT Opel GT Concept

28/01/2016 09h41 - Atualizado em 28/01/2016 10h10

Esportivo com motor 1.0 de 3 cilindros e turbo? Conheça o Opel GT

Opel GT Concept estreia oficialmente no Salão de Genebra, em março.
Aceleração a 100 km/h é feita em menos de 8 segundos.

Depois do Monza Concept em 2013, a General Motors apresentará um novo conceito que resgata um ícone do passado, no Salão de Genebra, em março deste ano. Segundo a fabricante, o Opel GT Concept é a "cara" dos esportivos do futuro.
 

O nome é o mesmo do primeiro estudo feito por uma marca na Europa, em 1965, que depois foi fabricado por alguns anos, com base no Kadett B.

Mas fora o longo capô, a ausência de tampa do porta-malas e a saída dupla de escapamento no centro, o novo Opel GT tem pouco em comum com o antigo.

Opel GT Concept  (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)

Assim como o Corvette, o Opel GT tem motor dianteiro central, mas embora seja um conceito esportivo, é um 1.0 de 3 cilindros equipado com turbo, feito em alumínio, derivado do propulsor já utilizado em modelos como Corsa e Astra na Europa.

De acordo com a Opel, divisão europeia da Chevrolet, o motor 1.0 desenvolve cerca de 145 cavalos de potência e acelera o conceito de zero a 100 km/h em menos de 8 segundos, graças ao peso abaixo de 1.000 kg. A velocidade máxima é de 215 km/h.

Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)

O desenho não tem nada de "retrô". Talvez o ponto mais inovador seja a fusão da porta com a janela. Nas imagens, é quase impossível ver a divisão entre a pintura da carroceria e o vidro.

Também não há maçanetas. A abertura eletrônica das portas é feita por meio de toque na linha vermelha que acompanha o teto.

A falta de retrovisor não é lá uma grande novidade, visto que diversos conceitos já trocaram os espelhos por câmeras integradas, que mostram as imagens em telas no painel do motorista.

Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)
Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)
Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)
 
 
http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/opel-gt-e-conceito-esportivo-com-motor-10-de-3-cilindros-e-turbo.htmlhttp://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/opel-gt-e-conceito-esportivo-com-motor-10-de-3-cilindros-e-turbo.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up