> <

Esportivo com motor 1.0 de 3 cilindros e turbo? Conheça o Opel GT Opel GT Concept

28/01/2016 09h41 - Atualizado em 28/01/2016 10h10

Esportivo com motor 1.0 de 3 cilindros e turbo? Conheça o Opel GT

Opel GT Concept estreia oficialmente no Salão de Genebra, em março.
Aceleração a 100 km/h é feita em menos de 8 segundos.

Depois do Monza Concept em 2013, a General Motors apresentará um novo conceito que resgata um ícone do passado, no Salão de Genebra, em março deste ano. Segundo a fabricante, o Opel GT Concept é a "cara" dos esportivos do futuro.
 

O nome é o mesmo do primeiro estudo feito por uma marca na Europa, em 1965, que depois foi fabricado por alguns anos, com base no Kadett B.

Mas fora o longo capô, a ausência de tampa do porta-malas e a saída dupla de escapamento no centro, o novo Opel GT tem pouco em comum com o antigo.

Opel GT Concept  (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)

Assim como o Corvette, o Opel GT tem motor dianteiro central, mas embora seja um conceito esportivo, é um 1.0 de 3 cilindros equipado com turbo, feito em alumínio, derivado do propulsor já utilizado em modelos como Corsa e Astra na Europa.

De acordo com a Opel, divisão europeia da Chevrolet, o motor 1.0 desenvolve cerca de 145 cavalos de potência e acelera o conceito de zero a 100 km/h em menos de 8 segundos, graças ao peso abaixo de 1.000 kg. A velocidade máxima é de 215 km/h.

Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)

O desenho não tem nada de "retrô". Talvez o ponto mais inovador seja a fusão da porta com a janela. Nas imagens, é quase impossível ver a divisão entre a pintura da carroceria e o vidro.

Também não há maçanetas. A abertura eletrônica das portas é feita por meio de toque na linha vermelha que acompanha o teto.

A falta de retrovisor não é lá uma grande novidade, visto que diversos conceitos já trocaram os espelhos por câmeras integradas, que mostram as imagens em telas no painel do motorista.

Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)
Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)
Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)
 
 
http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/opel-gt-e-conceito-esportivo-com-motor-10-de-3-cilindros-e-turbo.htmlhttp://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/opel-gt-e-conceito-esportivo-com-motor-10-de-3-cilindros-e-turbo.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up