> <

Estepe e bolsas são os itens mais roubados dos carros, segundo pesquisa

Bolsas de mulher largadas dentro dos veículos e os estepes são os itens mais visados pelos bandidos na região Sudeste, segundo a pesquisa da Carglass, especialista em reparo e troca de vidros automotivos. O levantamento considera apenas furtos e roubos em que os ladrões quebram os vidros para ter acesso ao interior do veículo e subtrair os itens, levando em conta os reparos feitos a pedido de clientes.

A pesquisa mostra que, em 14% das ocorrências, o ladrão levou uma bolsa. O estepe foi o segundo item mais roubado, em 12% dos casos. É a primeira vez que o estepe é superado, após três anos seguidos como o item mais visado pelos bandidos. Aparelhos de som respondem por 11% dos incidentes, seguidos por objetos pessoais (10%) e telefones celulares deixados dentro do veículo (7%).  A pesquisa foi feita com base em 121 pedidos de clientes para troca ou reparo dos vidros.

Os furtos e roubos desses itens aconteceram mais `a noite, o que corresponde a 52% das ocorrências. Os períodos da manhã e tarde estão empatados, ambos representando 24% dos casos. Em 98,35% dos roubos, o ladrão quebrou os vidros laterais para ter acesso ao estepe ou a bolsa. Os 1,65% restantes foram de casos em que o meliante escolheu danificar o vidro traseiro.

- Carros um pouco mais seguros

Em 35% dos casos, os donos dos veículos deram sorte. Os bandidos quebraram os vidros mas não levaram nada. Milton Bissoli, executivo da Carglass, atribui esses casos à eficiência dos novos sistemas de alarme e segurança, dificultando a vida dos ladrões para retirar um item de dentro do carro a tempo de fugir – principalmente no caso do estepe e do som automotivo, que requerem mais esforço.

A recomendação de Bissoli é a mais óbvia possível: não deixe bolsas, mochilas e outros pertences à mostra no veículo. Se precisar deixar no carro, guarde no porta-malas ou esconda embaixo dos bancos. Tente ficar atento a onde vai deixar seu carro estacionado ou mesmo como é a região – já que os roubos acontecem quando estamos presos nos congestionamentos. No caso do estepe, é uma boa ideia investir em alguma proteção extra, como uma trava antifurto.

Fonte: Carros IG

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Big Data é tendência no mercado corporativo

Nos últimos anos o Big Data se tornou uma das grandes tendências no mercado corporativo, principalmente  pelo atual cenário digital. O meio exige que os profissionais tenham um conhecimento técnico…

leia mais...
Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up