> <

Estepe e bolsas são os itens mais roubados dos carros, segundo pesquisa

Bolsas de mulher largadas dentro dos veículos e os estepes são os itens mais visados pelos bandidos na região Sudeste, segundo a pesquisa da Carglass, especialista em reparo e troca de vidros automotivos. O levantamento considera apenas furtos e roubos em que os ladrões quebram os vidros para ter acesso ao interior do veículo e subtrair os itens, levando em conta os reparos feitos a pedido de clientes.

A pesquisa mostra que, em 14% das ocorrências, o ladrão levou uma bolsa. O estepe foi o segundo item mais roubado, em 12% dos casos. É a primeira vez que o estepe é superado, após três anos seguidos como o item mais visado pelos bandidos. Aparelhos de som respondem por 11% dos incidentes, seguidos por objetos pessoais (10%) e telefones celulares deixados dentro do veículo (7%).  A pesquisa foi feita com base em 121 pedidos de clientes para troca ou reparo dos vidros.

Os furtos e roubos desses itens aconteceram mais `a noite, o que corresponde a 52% das ocorrências. Os períodos da manhã e tarde estão empatados, ambos representando 24% dos casos. Em 98,35% dos roubos, o ladrão quebrou os vidros laterais para ter acesso ao estepe ou a bolsa. Os 1,65% restantes foram de casos em que o meliante escolheu danificar o vidro traseiro.

- Carros um pouco mais seguros

Em 35% dos casos, os donos dos veículos deram sorte. Os bandidos quebraram os vidros mas não levaram nada. Milton Bissoli, executivo da Carglass, atribui esses casos à eficiência dos novos sistemas de alarme e segurança, dificultando a vida dos ladrões para retirar um item de dentro do carro a tempo de fugir – principalmente no caso do estepe e do som automotivo, que requerem mais esforço.

A recomendação de Bissoli é a mais óbvia possível: não deixe bolsas, mochilas e outros pertences à mostra no veículo. Se precisar deixar no carro, guarde no porta-malas ou esconda embaixo dos bancos. Tente ficar atento a onde vai deixar seu carro estacionado ou mesmo como é a região – já que os roubos acontecem quando estamos presos nos congestionamentos. No caso do estepe, é uma boa ideia investir em alguma proteção extra, como uma trava antifurto.

Fonte: Carros IG

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up