> <

Evoque perde teto para ter novo estilo; Brasil terá versão em 2016

A Land Rover apresentou, nesta segunda-feira (9), as primeiras imagens oficiais do Range Rover Evoque conversível, configuração que há meses era prenunciada pela marca. O lançamento ocorreu em Londres (Reino Unido). Ainda este mês, o modelo deve aparecer no Salão de Los Angeles (EUA).

O objetivo é dar um novo estilo ao já cultuado modelo, reestilizado no Salão de Genebra deste ano. O resultado, porém, ficou um tanto controverso: para UOL Carros, o crossover perdeu harmonia visual na nova configuração.

Será com visual renovado, o mesmo do modelo que será fabricada no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem, que o Evoque conversível será vendido em diversos mercados a partir do ano que vem. O Brasil também receberá a versão, importada, provavelmente no segundo semestre, depois que o Evoque cupê nacional estiver nas lojas.

Como ficou

Por ter linha de cintura elevada e vincos marcantes, o Evoque parece ainda mais musculoso e largo na configuração descapotável. As mudanças tiram boa parte de seu charme, a ponto de deixar a impressão de que o para-brisa está desproporcionalmente pequeno em relação ao resto do desenho.

A capota retrátil pode ser totalmente aberta em até 18 segundos, com tempo de fechamento estimado em 21 segundos. A operação é autorizada com o veículo parado ou em movimento, desde que em velocidade máxima de 50 km/h.

Em caso de acidente com capotamento, duas barras de alumínio, escamoteadas atrás do banco traseiro, são levantadas num intervalo de nove centésimos de segundo, garantindo a proteção para a cabeça dos ocupantes.

Outras mudanças importantes: nesta versão, o crossover leva apenas quatro passageiros e não possui portas traseiras. A Land Rover não divulgou se houve alterações de peso, mas garante que conseguiu manter a qualidade nos quesitos isolamento acústico e espaço interno. O porta-malas é quem sofreu as consequências: o volume caiu de 420 para 251 litros.

Os motores são os já conhecidos 2.0 4-cilindros turbo a gasolina, de 240 cv, e o novo 2.0 turbodiesel em alumínio, da família Ingenium, capaz de gerar 150 cv (tração dianteira) ou 180 cv (4x4). 

 

Fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/09/evoque-perde-teto-para-ter-novo-estilo-brasil-tera-versao-em-2016.htm#fotoNav=6

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up