> <

Evoque perde teto para ter novo estilo; Brasil terá versão em 2016

A Land Rover apresentou, nesta segunda-feira (9), as primeiras imagens oficiais do Range Rover Evoque conversível, configuração que há meses era prenunciada pela marca. O lançamento ocorreu em Londres (Reino Unido). Ainda este mês, o modelo deve aparecer no Salão de Los Angeles (EUA).

O objetivo é dar um novo estilo ao já cultuado modelo, reestilizado no Salão de Genebra deste ano. O resultado, porém, ficou um tanto controverso: para UOL Carros, o crossover perdeu harmonia visual na nova configuração.

Será com visual renovado, o mesmo do modelo que será fabricada no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem, que o Evoque conversível será vendido em diversos mercados a partir do ano que vem. O Brasil também receberá a versão, importada, provavelmente no segundo semestre, depois que o Evoque cupê nacional estiver nas lojas.

Como ficou

Por ter linha de cintura elevada e vincos marcantes, o Evoque parece ainda mais musculoso e largo na configuração descapotável. As mudanças tiram boa parte de seu charme, a ponto de deixar a impressão de que o para-brisa está desproporcionalmente pequeno em relação ao resto do desenho.

A capota retrátil pode ser totalmente aberta em até 18 segundos, com tempo de fechamento estimado em 21 segundos. A operação é autorizada com o veículo parado ou em movimento, desde que em velocidade máxima de 50 km/h.

Em caso de acidente com capotamento, duas barras de alumínio, escamoteadas atrás do banco traseiro, são levantadas num intervalo de nove centésimos de segundo, garantindo a proteção para a cabeça dos ocupantes.

Outras mudanças importantes: nesta versão, o crossover leva apenas quatro passageiros e não possui portas traseiras. A Land Rover não divulgou se houve alterações de peso, mas garante que conseguiu manter a qualidade nos quesitos isolamento acústico e espaço interno. O porta-malas é quem sofreu as consequências: o volume caiu de 420 para 251 litros.

Os motores são os já conhecidos 2.0 4-cilindros turbo a gasolina, de 240 cv, e o novo 2.0 turbodiesel em alumínio, da família Ingenium, capaz de gerar 150 cv (tração dianteira) ou 180 cv (4x4). 

 

Fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/09/evoque-perde-teto-para-ter-novo-estilo-brasil-tera-versao-em-2016.htm#fotoNav=6

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Barros comparece à AUTOMEC 2019 em mais uma Ação com clientes. Saiba tudo!

Entre os dias 23 e 27 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo a 15ª edição da AUTOMEC.Para quem ainda não conhece, a AUTOMEC é o maior evento de autopeças, equipamentos e serviços da América…

leia mais...
Maio Amarelo dá o recado: No trânsito, o sentido é a vida!

O slogan da sexta edição da campanha Maio Amarelo não poderia ser mais objetivo: evidencia a problemática do alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito e enfatiza a necessidade da…

leia mais...
Tudo Sobre o Sistemas de Freios na hora da venda

O freio de um carro é um componente que, quando acionado, precisa sempre estar em perfeitas condições, afinal, uma mínima falha em seu sistema pode ser a causa de acidentes de grandes proporções,…

leia mais...
Fornecedor de Vantagens: Barros e ZF juntas em campanha de prêmios!

Até dia 31 de maio, a Barros em parceria com a ZF estão juntas com a campanha “Fornecedor de Vantagens”. Serão mais de 300 premiados e 150 mil reais em prêmios, que vão de fachadas e uniformes…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up