> <

EXCLUSIVO: AUTOMEC prepara novidades para edição 2021

A matéria a seguir é de autoria do site Oficina Brasil. O autor do texto Wellyson Reis  traz como assunto maneiras de inovar e levar as principais novidades do mundo automotivo que a Automec pensou em relação ao evento desse ano.


A AUTOMEC  sempre foi reconhecida por toda a cadeia automotiva como o principal ponto de encontro para atualização tecnológica e relacionamento, integrando os principais distribuidores, fabricantes e fornecedores do setor, além de toda cadeia comercial, como varejistas de autopeças e oficinas reparadoras, em âmbito nacional e internacional. 


Para apresentar as novidades foi realizado um encontro com os jornalistas e responsáveis pela organização da Automec, onde contaram com exclusividade as principais modificações que o evento promete fazer em torno da digitalização e modernização. 


A feira é organizada pela Reed Exhibitions, que confirmou que a Automec ocorrerá nos dias  6 a 10 de abril de 2021 no São Paulo Expo e já tem 95% de toda a área de exposição comercializada. O anúncio foi feito pelo Diretor do portfólio da empresa, Luiz Bellini, em coletiva realizada de forma vitual. “Estamos trabalhando com afinco para entregar um grande evento, juntos com os maiores players do setor de aftermarket já confirmados”, explicou Bellini. 


Na edição de 2021, a Automec irá estrear uma plataforma permanente de negócios chamada Automec 365. Por intermédio dessa plataforma, a Reed Exhibitions deverá reunir clientes finais e expositores de modo contínuo. Esse conceito promoverá rodadas de negócios, encontros, workshops, webinars, treinamentos e diversas outras atividades que irão conectar permanentemente os clientes da feira com os seus visitantes. 


Claudio Della Nina, CEO Latam da Reed Exhibitions, afirma: “Nossa missão é criar conexões entre expositores e visitantes, expandindo nosso portfólio de produtos num ambiente 100% digital. Vamos buscar toda a potencialidade que a combinação de soluções analógicas e digitais podem oferecer”. 


A plataforma digital da Automec atuará em algumas frentes, como a natural conexão entre compradores e vendedores com base em interesse e potencial de negócios, bem como proporcionará encontros one to one (rodadas diretas de negócios). Isso sem contar todo o ambiente “Learning Center”, onde os profissionais receberão novos conteúdos, treinamentos e cursos, em estreita conexão com todas as marcas parceiras. 


Ricardo Barbosa, gerente da Automec, destaca: “Além de uma forte interação com o público durante os 5 dias de evento presencial, vamos atuar como uma plataforma permanente de negócios, mantendo os três pilares tradicionais da Automec também no mundo virtual: conteúdo, negócios e networking”, e acrescenta: “Esse conteúdo vai operar 24 horas por dia e 7 dias por semana e estará disponível não só aos visitantes presenciais da Automec, mas a um público de mais de 1 milhão de pessoas no aftermarket automotivo do Brasil”. 


Vale lembrar que uma análise dos dados vinculados ao volume potencial de negócios, durante os 5 dias de feira em 2019, mostrou que a AUTOMEC  conseguiu movimentar aproximadamente R$ 24 bilhões, considerando as informações dos visitantes que declararam possuir verba acima de R$ 1 milhão para compras – valor informado no momento do credenciamento em 2019. Ainda, perto de 50% dos visitantes influenciam ou possuem poder de decisão final. 


No encerramento do evento, Bellini ressaltou: “Acreditamos que a virtualização em conjunto com a experiência presencial para o público nos grandes eventos do setor será um caminho sem retorno e que trará resultados bastante produtivos e promissores para todos os participantes”. 


Olhando pela ótica dos reparadores, todo esse potencial da Automec é uma oportunidade única de se atualizar e conhecer as novidades do setor. Por esses motivos, compreendemos ser um momento único para o profissional automotivo. 


Crédito da matéria: Oficina Brasil - Wellyson Reis https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/em-foco/exclusivo-automec-prepara-novidades-para-edicao-2021

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Big Data é tendência no mercado corporativo

Nos últimos anos o Big Data se tornou uma das grandes tendências no mercado corporativo, principalmente  pelo atual cenário digital. O meio exige que os profissionais tenham um conhecimento técnico…

leia mais...
Barros Autopeças realiza sua primeira live

Ontem (22 de abril), aconteceu a primeira live da Barros Autopeças via Instagram (@barrosapocial). O intuito da live foi apresentar o programa de solução de pagamentos Alpe, parceira da Barros há…

leia mais...
Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up