> <

Experiência de compra deve sempre ser positiva para o cliente

A busca por propiciar experiências prazerosas aos clientes foi destaque entre as orientações de Juracy Parente para os varejistas. O acadêmico relembrou os "Milenials" para levantar a necessidade de posicionamento do varejo na sociedade. Buscar identificar o negócio com um certo setor da sociedade, para que esta lhe seja fiel independentemente de preço baixo ou outros eventos sazonais.

Para melhor atender aos clientes, Parente propôs uma análise de taxa de recomendação. Um questionário que descobriria quantos dos clientes da loja recomendariam a empresa para alguém de seu meio e convívio. Tal análise se daria por meio da atribuição de notas ao atendimento. Caso o cliente desse uma nota de 9 a 10, ele se configuraria em um promotor do negócio; de 8,7 agiria de forma passiva; de 0 a 6 o cliente passaria a ser um detrator daquela loja. Segundo o palestrante, a relação com os clientes e sua posição na sociedade é o ponto de maior impacto par o sucesso de um varejo.

Por fim, Parente abordou o tema das parcerias e alianças. Não somente com outras lojas na relação que conhecemos como 'redes de varejo', mas também com os funcionários. Tal tipo de parceria - em geral dada pela atribuição de significado ao emprego do colaborador - faz com que este tenha atitudes identificadas com a missão e a visão da empresa, ocasionalmente em melhores serviços prestados e diminuição da taxa de turnover da empresa.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

   Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up