> <

FCA e Google podem firmar acordo para desenvolver carro autônomo

O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Google estão perto de fechar um acordo para o desenvolvimento de um novo veículo autônomo. De acordo com fontes, ambas as empresas vêm tratando sobre o acordo desde 2013 e o processo já está em estágio avançado, sendo que o anúncio deverá ser realizado ainda nesta semana.

O chefe da FCA, Sergio Marchionne, estaria envolvido diretamente nas negociações entre as duas empresas. Durante uma teleconferência, o executivo disse que espera firmar um acordo com uma empresa de tecnologia para anunciar este ano. “Eu não posso dizer nada no momento”, disse ele. “Quero dizer que é justo, tudo o que está acontecendo é de natureza confidencial”.

No acordo, a Google terá os direitos sobre o sistema de direção autônoma utilizado nos veículos e também sobre todos os dados coletados durante a utilização do sistema. Já FCA ficará com parte mecânica do veículo autônomo.

Antes da FCA, a Google tentou firmar acordo com a General Motors para viabilizar seu projeto de direção autônoma.

Fonte: Bloomberg

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Gerencie seu estoque com FIFO
Gerencie seu estoque com FIFO
21 de junho de 2021

O termo FIFO (First in First Out) ou PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) é usado nas mais diversas áreas, desde Produção até Vendas e Marketing, bem como por repositores e promotores. É um…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up