> <

Fiat Mobi é flagrado em testes na região da fábrica de Goiana, PE

20/01/2016 15h56 - Atualizado em 20/01/2016 16h09

Fiat Mobi é flagrado em testes na região da fábrica de Goiana, PE

Subcompacto chega no final do primeiro semestre, para brigar com VW Up.
Modelo terá motor 1.0 Fire Evo, e deve partir de R$ 30 mil.

Se nos últimos anos a Fiat tem economizado nas novidades, 2016 será marcante para a montadora de origem italiana. Logo depois do carnaval, a marca irá lançar a picape média Toro. O lançamento de maior volume, entretanto, fica para o final do primeiro semestre. É o subcompacto Mobi, que já roda em testes, e foi flagrado pela internauta Danielle Tavares.

 

O modelo, ainda bem camuflado, foi fotografado em Boa Viagem, no Recife (PE). O local fica próximo a fábrica da marca, em Goiana, no mesmo estado. A produção, porém, será na planta de Betim (MG).

Nota da redação: a Fiat trata o Mobi como sucessor do Uno Vivace, que não recebeu as mudanças visuais do hatch, em 2014. Por isso, a marca trabalha para que ele chegue com preço inicial de R$ 30 mil.

Por essa quantia, ele não deve oferecer muitos itens de série. Porém, a unidade fotografada era equipada com sensores de estacionamento traseiro. Vale lembrar que, mesmo com mais um modelo de entrada, o Palio Fire da geração retrasada, deve seguir na linha.

 

É certo que o subcompacto estreia com motor 1.0 Fire Evo, que foi aprimorado, e deve render mais do que os 75 cavalos atuais.

O consumo de combustível também será melhor, de acordo com a apuração do G1. O motor 1.0 de três cilindros e 6 válvulas só deve chegar no futuro, já com sistema start-stop.

O Mobi terá três versões. A Fiat registrou junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), os nomes Easy, Like e Drive, associados a Mobi. Eles podem indicar os nomes das configurações, porém, a marca afirma que, não necessariamente, eles serão chamadas assim.

Fiat Mobi, em testes no Recife (Foto: Danielle Tavares / VC no AutoEsporte)Fiat Mobi, em testes no Recife (Foto: Danielle Tavares / VC no AutoEsporte)

Menor que Uno
Nas medidas, o Mobi será consideravelmente menor do que o Uno, que tem 3,81 m de comprimento e 2,38 m de entre-eixos. O porta-malas é de 280 litros.

O Mobi deverá ter comprimento semelhante ao do Volkswagen Up, de 3,60 m, mas entre-eixos bem menor, na casa dos 2,35 m (contra 2,42 m do Volkswagen). O porta-malas também será menor do que os 285 l do concorrente.

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/fiat-mobi-e-flagrado-em-testes-na-regiao-da-fabrica-de-goiana-pe.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up