> <

Fiat Mobi é flagrado em testes na região da fábrica de Goiana, PE

20/01/2016 15h56 - Atualizado em 20/01/2016 16h09

Fiat Mobi é flagrado em testes na região da fábrica de Goiana, PE

Subcompacto chega no final do primeiro semestre, para brigar com VW Up.
Modelo terá motor 1.0 Fire Evo, e deve partir de R$ 30 mil.

Se nos últimos anos a Fiat tem economizado nas novidades, 2016 será marcante para a montadora de origem italiana. Logo depois do carnaval, a marca irá lançar a picape média Toro. O lançamento de maior volume, entretanto, fica para o final do primeiro semestre. É o subcompacto Mobi, que já roda em testes, e foi flagrado pela internauta Danielle Tavares.

 

O modelo, ainda bem camuflado, foi fotografado em Boa Viagem, no Recife (PE). O local fica próximo a fábrica da marca, em Goiana, no mesmo estado. A produção, porém, será na planta de Betim (MG).

Nota da redação: a Fiat trata o Mobi como sucessor do Uno Vivace, que não recebeu as mudanças visuais do hatch, em 2014. Por isso, a marca trabalha para que ele chegue com preço inicial de R$ 30 mil.

Por essa quantia, ele não deve oferecer muitos itens de série. Porém, a unidade fotografada era equipada com sensores de estacionamento traseiro. Vale lembrar que, mesmo com mais um modelo de entrada, o Palio Fire da geração retrasada, deve seguir na linha.

 

É certo que o subcompacto estreia com motor 1.0 Fire Evo, que foi aprimorado, e deve render mais do que os 75 cavalos atuais.

O consumo de combustível também será melhor, de acordo com a apuração do G1. O motor 1.0 de três cilindros e 6 válvulas só deve chegar no futuro, já com sistema start-stop.

O Mobi terá três versões. A Fiat registrou junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), os nomes Easy, Like e Drive, associados a Mobi. Eles podem indicar os nomes das configurações, porém, a marca afirma que, não necessariamente, eles serão chamadas assim.

Fiat Mobi, em testes no Recife (Foto: Danielle Tavares / VC no AutoEsporte)Fiat Mobi, em testes no Recife (Foto: Danielle Tavares / VC no AutoEsporte)

Menor que Uno
Nas medidas, o Mobi será consideravelmente menor do que o Uno, que tem 3,81 m de comprimento e 2,38 m de entre-eixos. O porta-malas é de 280 litros.

O Mobi deverá ter comprimento semelhante ao do Volkswagen Up, de 3,60 m, mas entre-eixos bem menor, na casa dos 2,35 m (contra 2,42 m do Volkswagen). O porta-malas também será menor do que os 285 l do concorrente.

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/fiat-mobi-e-flagrado-em-testes-na-regiao-da-fabrica-de-goiana-pe.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up