> <

Filtro do ar-condicionado do carro: o grande aliado da sua saúde no inverno

Com a chegada dos meses mais frios, aumenta a incidência de casos de problemas respiratórios. Como medida preventiva, a atenção costuma se voltar para a casa e para o ambiente de trabalho.

E o carro, local em que passamos várias horas do nosso dia, acaba esquecido. O que é um grande erro, principalmente para quem mora nas grandes e congestionadas cidades, onde os índices de poluição são ainda mais altos.

Diante disso, a micronAir alerta que a troca do filtro do ar-condicionado dos carros é muito importante durante o inverno, devido ao maior uso do recurso de aquecimento nos dias mais frios.

“As pessoas associam o uso do ar-condicionado com o verão, já que os dias estão cada vez mais quentes, por isso, é quando elas se lembram de fazer a troca. No entanto, no inverno, os filtros continuam trabalhando no sistema de climatização dos veículos, reciclagem e filtragem do ar quente ou até mesmo na simples busca do ar externo para ventilação interna e, neste processo, acumulam microrganismos que podem gerar riscos à saúde”, alerta Carlos Matos, gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul da Freudenberg Filtration Technologies, dona da marca micronAir, líder mundial na fabricação de filtros de ar de cabine de veículos.

“Para quem tem rinite, uma das principais recomendações dos médicos é reduzir ao máximo o contato com ácaros. O ar condicionado pode ser um grande aliado nisso, mas, para que ele cumpra essa função, os filtros precisam estar limpos, por isso, a troca periódica para os alérgicos é ainda mais relevante para a saúde, ideal é não rodar mais do que 10 mil km sem fazer essa renovação”, observa o responsável pelo aftermarket da micronAir, Luciano Ponzio.

Ele explica também que, no geral, para os demais proprietários de carros equipados com ar-condicionado o prazo de validade do filtro costuma ser de seis meses, no entanto os filtros originais micronAir tem prazo de validade de um ano, o que confere ao produto mais durabilidade.

Fonte: Portal mecânicaonline

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up