> <

Filtro do ar-condicionado do carro: o grande aliado da sua saúde no inverno

Com a chegada dos meses mais frios, aumenta a incidência de casos de problemas respiratórios. Como medida preventiva, a atenção costuma se voltar para a casa e para o ambiente de trabalho.

E o carro, local em que passamos várias horas do nosso dia, acaba esquecido. O que é um grande erro, principalmente para quem mora nas grandes e congestionadas cidades, onde os índices de poluição são ainda mais altos.

Diante disso, a micronAir alerta que a troca do filtro do ar-condicionado dos carros é muito importante durante o inverno, devido ao maior uso do recurso de aquecimento nos dias mais frios.

“As pessoas associam o uso do ar-condicionado com o verão, já que os dias estão cada vez mais quentes, por isso, é quando elas se lembram de fazer a troca. No entanto, no inverno, os filtros continuam trabalhando no sistema de climatização dos veículos, reciclagem e filtragem do ar quente ou até mesmo na simples busca do ar externo para ventilação interna e, neste processo, acumulam microrganismos que podem gerar riscos à saúde”, alerta Carlos Matos, gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul da Freudenberg Filtration Technologies, dona da marca micronAir, líder mundial na fabricação de filtros de ar de cabine de veículos.

“Para quem tem rinite, uma das principais recomendações dos médicos é reduzir ao máximo o contato com ácaros. O ar condicionado pode ser um grande aliado nisso, mas, para que ele cumpra essa função, os filtros precisam estar limpos, por isso, a troca periódica para os alérgicos é ainda mais relevante para a saúde, ideal é não rodar mais do que 10 mil km sem fazer essa renovação”, observa o responsável pelo aftermarket da micronAir, Luciano Ponzio.

Ele explica também que, no geral, para os demais proprietários de carros equipados com ar-condicionado o prazo de validade do filtro costuma ser de seis meses, no entanto os filtros originais micronAir tem prazo de validade de um ano, o que confere ao produto mais durabilidade.

Fonte: Portal mecânicaonline

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up