> <

Flagra! Fiat já testa nova geração do Punto (X6H) no Brasil

Ultimamente só se fala em duas coisas na Fiat: a picape Toro, que chega em fevereiro, e o compacto X1H, com estreia prevista para o segundo semestre de 2016. Mas também há outros projetos em andamento, como mostra o flagra do nosso leitor Alexsandro Pimenta, de Belo Horizonte (MG). Sempre atento aos carros de teste da Fiat na região de Betim, onde está a principal fábrica da marca, Pimenta fotografou em primeira mão a nova geração do Punto – ainda em formato de “mula”, ou seja, com peças de diversos veículos na carroceria, mas já sobre a nova plataforma.

Segundo o leitor-espião, “parecia um Palio com frente de Grand Siena”, como podemos perceber pelos faróis que se alongam para as laterais. Mas, segundo uma fonte ligada à Fiat que ouvimos, esse cara não é o Palio, e sim a nova geração do Punto que chega em 2017. Repare que, apesar da carroceria de Palio, o eixo traseiro está deslocado para trás, indicando se tratar de um modelo com entre-eixos mais longo. Trata-se do projeto X6H, que vai ocupar o lugar do Punto em toda a América Latina – ainda não conseguimos saber se substituirá também o Punto europeu.

De acordo com nosso informante, o novo Punto terá três opções de motor, com destaque para o novo 1.4 da família GSE, com bloco de alumínio e comando por corrente, que deverá render em torno de 100 cv de potência e 14 kgfm de torque. Além dele, utilizará também versões atualizadas dos E-TorQ 1.6 e 1.8 – nada foi dito sobre o 1.4 T-Jet.

Ainda segundo nossa fonte, há apenas três “mulas” do novo Punto rodando em testes. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2017.

Agradecemos ao Alexsandro Pimenta pelo envio das imagens e convidamos você a fazer o mesmo. Fotografou um carro diferente ou camuflado, mande pra gente pelocontato@carplace.com.br!

Fonte:http://carplace.uol.com.br/flagra-fiat-ja-testa-nova-geracao-do-punto-x6h-no-brasil/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up