> <

Ford confirma potência do novo Focus RS

Versão esportiva do hatch terá 350 cv; modelo é mais forte que Mustang que utiliza o mesmo motor

A Ford finalmente apresentou a potência oficial do Focus RS, versão mais esportiva e potente já produzida do hatch médio. O modelo, que tinha potência esperada de 315 cv na verdade terá 350 cv a 6.000 rpm extraídos do motor quatro-cilindros 2.3, são 40 cv a mais do que o mesmo propulsor entrega no Mustang. O torque ficou em 48,3 mkgf, no muscle car são 44,2 mkgf. O câmbio, como já divulgado, é o manual de seis marchas

Para atingir esses números, os engeheiros da Ford retrabalharam o motor EcoBoost, reduzindo a inércia do motor e levando o turbo a uma pressão de 23.2 psi. Outras mudanças no conjunto foram o intercooler maior, uma admissão de ar com pouca restrição e escapamento esportivo.

Outra novidade divulgada sobre o apimentado hatch é um sistema chamado Stall Recovery, que é uma função do Start&Stop. O motor será religado automaticamente quando o pedal de embreagem for acionado. Ele terá também sistema de vetorização de torque, que distribui a força de forma independente entre as quatro rodas, ajudando a corrigir a trajetória, especialmente em altas velocidades.

Visualmente, o Focus RS se distingue dos demais pelo para-choque com enormes entradas de ar, a suspensão rebaixada, o difusor de ar no para-choque traseiro e o enorme aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o volante de base achatada, as pedaleiras de alumínio e uma fileira de instrumentos acima do console central que indicam pressão do turbo e a temperatura e pressão do óleo.

Essa é a terceira geração do Focus RS e com os atuais números é também o veículo mais potente já produzido em toda a linha RS. Pela primeira vez ele concebido como um veículo global, uma vez que até então ele era feito exclusivamente para a Europa.

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-confirma-potencia-do-novo-focus-rs,26233,0.htm

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up