> <

Ford explica como faz para camuflar seus carros de teste

Esconder um novo produto ou uma mudança num carro atual é fundamental na estratégia das fabricantes de automóveis, não só para não “envelhecer” o modelo que ainda está nas lojas como também para não entregar seus planos para a concorrência.

Mas como fazer isso tendo a necessidade de testar os veículos na rua, em ambientes reais? E ainda mais agora, que qualquer pessoa portando um celular com câmera pode ser um espião em potencial? Pois a Ford resolveu mostrar um pouco da “ciência da camuflagem” dos carros de teste.

Segundo a marca, ela passou do tempo em que seus protótipos eram cobertos com vinil preto, como ainda fazem diversas montadoras. O caminho em Dearborn atualmente é usar adesivos com desenhos geométricos que escondem as linhas da carroceria por meio de ilusões ópticas, o que dificulta observar detalhes específicos.

ford-details-camo-test-cars-1

Diferentemente do vinil preto, os adesivos são universais e podem ser aplicados em qualquer carro e sem seguir uma ordem específica. Fora isso, são mais fáceis de aplicar e mais duráveis. Por outro lado, quando o carro é todo novo, a tendência é esconder mais, usando para isso falsos painéis de carroceria que podem deixar o protótipo mais largo, alto ou disforme, para despistar mesmo.

“Quando revelamos um carro sem que tenha saído alguma foto sem camuflagem antes disso, então nós fizemos nosso trabalho”, diz John LaQue, supervisor de protótipos da Ford. Veja um pouco da técnica de camuflagem no vídeo abaixo:

http://carplace.uol.com.br/video-ford-explica-como-faz-para-camuflar-seus-carros-de-teste/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up