> <

FORD planeja lançar carro autônomo em 2021

A discussão sobre os carros autônomos não para. As novas tecnologias de pilotagem automática como o Autopilot da Tesla Motors dão uma noção do que pode ser uma das grandes tendências no mercado automotivo daqui a alguns anos. A Ford, no entanto, está prestes a dar um passo além. A montadora quer lançar um carro completamente autônomo até 2021 e mais: deseja que este veículo tenha preço acessível. 

Para que isso seja possível, a empresa está investindo em quatro startups que estão responsáveis pelas pesquisas sobre algoritimos avançados, mapeamento 3D, radares, LiDAR e sensores de câmeras. Além disso, a Ford dobrou o número de membros de sua equipe no Vale do Silício e construiu mais dois prédios em sua base em Palo Alto, na Califórnia. 

A princípio, o carro seria comercializado apenas no mercado norte-americano. Segundo a própria Ford, a possibilidade da tecnologia ir para outros países ainda não foi discutida pela companhia, mas é provável que ela também seja disponibilizada no Reino Unido.

Diferente das tecnologias lançadas até agora, como o Autopilot, que a Tesla define como semi-autônomo, este carro da Ford não dependerá da presença de alguém que o conduza fisicamente. Justamente por isso, o veículo não deve vir com pedais e sequer com volante.

O carro já pode ser visto circulando em algumas cidades dos Estados Unidos em sua fase de testes. Por enquanto, a frota consiste em 30 veículos do Ford Fusion híbrido. No entanto, não se sabe se, quando lançada, a tecnologia será apenas uma versão modificada do modelo já existente ou consistirá em um lançamento da montadora. 

CORRIDA COMPARTILHADA

O novo projeto da Ford também tem, como objetivo, outra grande tendência que deve chegar daqui alguns anos: a carona compartilhada. Em um estudo encomendado pela Hyundai, por exemplo, esta foi apontada como uma das 12 grandes tendências até 2030 e que deve afetar drasticamente a mobilidade. 

Com o carro autônomo, muitas pessoas poderiam compartilhar um mesmo carro ou solicitá-lo quando ele não estiver sendo usado. Sem precisar de motorista, poderia buscar aquele que o chamasse em qualquer ponto de encontro.

Fonte: Revista Auto Esporte

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up