> <

Ford testa tecnologia que avisa velocidade ideal para sinal verde

A Ford está testando uma tecnologia chamada “Aviso de Velocidade Ideal para Sinal Verde”. Trata-se de um sistema que coleta informação sobre o tempo de abertura dos semáforos e informa o motorista a velocidade que deve manter para evitar sinal fechado.

Essa tecnologia busca contribuir para a administração do fluxo de veículos em determinados horários. Quando em pleno funcionamento, vai realizar o sonho de todo motorista de poder rodar sem parar em nenhum sinal vermelho no caminho, o que é também um recurso de segurança pessoal, principalmente na madrugada ou em áreas de risco.

A tecnologia está sendo testada no Reino Unido, como parte do serviço de carros conectados UK Autodrive, o maior experimento de veículos autônomos e conectados do país. O projeto, criado por 16 parceiros com financiamento de 20 milhões de libras, tem como foco tecnologias de comunicação veículo-a-veículo e veículo-a-infraestrutura para tornar a direção menos estressante e mais rápida, ajudando a economizar combustível.

“Não há nada pior do que voltar para casa em determinadas situações e parar num sinal vermelho atrás do outro”, diz Christian Ress, supervisor de Tecnologias de Assistência ao Motorista do Centro de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford Europa. “Dar aos motoristas um trajeto com sinal verde significa uma viagem mais segura, que reduz o trânsito, as emissões e o consumo de combustível.”

- Experiências na Europa

Os motoristas do Reino Unido que usam o carro diariamente passam o equivalente a dois dias por ano esperando no sinal vermelho. Tecnologias similares já são usadas por ciclistas em Copenhague e Amsterdã. Quando o motorista não consegue evitar um sinal vermelho, o sistema avisa o tempo que ele terá de esperar pela luz verde.

A Ford forneceu modelos Mondeo Hybrid (versão europeia do Fusion Hybrid) para esse estudo, que também testa um sistema de luz eletrônica de frenagem de emergência. Ele avisa quando um veículo à frente freia bruscamente, mesmo se estiver fora da visão, numa distância de até 500 metros.

No próximo ano, serão testados também sistemas que avisam o motorista quando há um carro bloqueando um cruzamento à frente, ou uma ambulância, carro de polícia ou de bombeiros se aproxima.

Fonte: Jornal Reposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up