> <

Ford testa tecnologia que avisa velocidade ideal para sinal verde

A Ford está testando uma tecnologia chamada “Aviso de Velocidade Ideal para Sinal Verde”. Trata-se de um sistema que coleta informação sobre o tempo de abertura dos semáforos e informa o motorista a velocidade que deve manter para evitar sinal fechado.

Essa tecnologia busca contribuir para a administração do fluxo de veículos em determinados horários. Quando em pleno funcionamento, vai realizar o sonho de todo motorista de poder rodar sem parar em nenhum sinal vermelho no caminho, o que é também um recurso de segurança pessoal, principalmente na madrugada ou em áreas de risco.

A tecnologia está sendo testada no Reino Unido, como parte do serviço de carros conectados UK Autodrive, o maior experimento de veículos autônomos e conectados do país. O projeto, criado por 16 parceiros com financiamento de 20 milhões de libras, tem como foco tecnologias de comunicação veículo-a-veículo e veículo-a-infraestrutura para tornar a direção menos estressante e mais rápida, ajudando a economizar combustível.

“Não há nada pior do que voltar para casa em determinadas situações e parar num sinal vermelho atrás do outro”, diz Christian Ress, supervisor de Tecnologias de Assistência ao Motorista do Centro de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford Europa. “Dar aos motoristas um trajeto com sinal verde significa uma viagem mais segura, que reduz o trânsito, as emissões e o consumo de combustível.”

- Experiências na Europa

Os motoristas do Reino Unido que usam o carro diariamente passam o equivalente a dois dias por ano esperando no sinal vermelho. Tecnologias similares já são usadas por ciclistas em Copenhague e Amsterdã. Quando o motorista não consegue evitar um sinal vermelho, o sistema avisa o tempo que ele terá de esperar pela luz verde.

A Ford forneceu modelos Mondeo Hybrid (versão europeia do Fusion Hybrid) para esse estudo, que também testa um sistema de luz eletrônica de frenagem de emergência. Ele avisa quando um veículo à frente freia bruscamente, mesmo se estiver fora da visão, numa distância de até 500 metros.

No próximo ano, serão testados também sistemas que avisam o motorista quando há um carro bloqueando um cruzamento à frente, ou uma ambulância, carro de polícia ou de bombeiros se aproxima.

Fonte: Jornal Reposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conectados 2019 - Confira a 3° edição do evento!

    Aconteceu no último dia 21 a 3ª edição do evento Conectados, que reuniu os 50 principais fornecedores da Barros Autopeças em comemoração aos 50 anos da empresa.    Além…

leia mais...
Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up