> <

Fras-le integra Comitê Internacional da ISO para normas de testes de material de atrito

A engenharia da Fras-le, juntamente com as engenharias das maiores montadoras de veículos comerciais, fabricantes de sistemas de freio e materiais de atrito do mundo, participa do comitê internacional organizado pela ISO (International Organization Standardization) para revisão das normas ISO 26865 e 26866. A ISO 26865 (Road vehicles — Brake lining friction materials — Standard performance test procedure for commercial vehicles with air brakes) estabelece procedimento de teste de eficiência de frenagem, enquanto a ISO 26866 (Road vehicles — Brake lining friction materials — Standard wear test procedure for commercial vehicles with air brakes) define rotinas para os ensaios de durabilidade de pastilhas/lonas e discos/tambores de freio.

O objetivo principal da ISO, com a proposta de revisão das normas, é atualizar os referidos procedimentos de teste de frenagem em dinamômetros de inércia, otimizando o processo de desenvolvimento de materiais de atrito e adequando-se ao acelerado avanço tecnológico dos veículos lançados nos últimos anos.

A Fras-le, que integra o comitê desde a sua formação em novembro de 2015, contribui com a sua vasta experiência e histórico em testes de dinamômetro e se beneficia com as trocas de conhecimento entre os participantes. As inovações desenvolvidas e compartilhadas no comitê são aplicadas nos produtos comercializados pela empresa, que priorizam a eficiência de frenagem e a durabilidade, garantindo segurança aos passageiros.

Fonte: Fras-le

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up